Regina Spektor antecipa fim de show sob risco de acidente no palco

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Sem concluir o bis em São Paulo nesta quarta (10), cantora explicou pelo Facebook que luzes do Credicard Hall poderiam cair; técnico foi atingido por uma estrutura, mas passa bem

A apresentação da cantora e pianista Regina Spektor em São Paulo, na noite desta quarta-feira (10) no Credicard Hall, terminou antes da hora. Sem concluir o bis, que deveria ter os hits "Fidelity" e "Samson", Regina deixou o palco de maneira brusca, quase correndo. Quem conhece os modos educados e intimistas da artista ficou sem entender nada.

Assim que encerrou o show, Regina entrou em sua página oficial no Facebook para postar uma mensagem que explica o motivo da saída abrupta. Segundo a cantora, havia o risco de luzes despencarem sobre os músicos no palco e um técnico havia sofrido um acidente nos bastidores. Isso explicaria ainda a "pausa por problemas técnicos" que ela fez na metade do show.

Leia abaixo o que Regina escreveu no Facebook:

"Caríssimos amigos de São Paulo! Vocês foram demais e tocaram meu coração de um jeito bom!!! Vocês foram incríveis! Eu sinto muito por termos terminado o show mais cedo, mas uma corda que segurava um cano no teto atingiu meu técnico de som (felizmente ele está bem!) e ninguém no palco estava a salvo, porque uma das luzes poderia cair de 24 metros de altura. Nós estamos bem, mas faltou tocar mais três músicas. Nós amamos vocês e voltaremos para tocar mais! Com amor, Regi".

Regina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio NewsRegina Spektor toca em São Paulo sob risco de acidente no palco. Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Já a produtora Time 4 Fun emitiu o comunicado:

"Sobre o post da artista Regina Spektor em seu Facebook, a TIME FOR FUN gostaria de esclarecer que, na noite de ontem, o show teve uma rápida interrupção e diminuição no seu bis, quando a cantora detectou uma suposta queda de cabo. Tão logo o show foi encerrado, ficou esclarecido que se tratava de uma corda leve de sisal usualmente utilizada para prender cortina e que não oferece nenhum risco.
Esclareceu-se também que não houve nenhuma ameaça de rompimento de qualquer cabo que prendesse spots de luz. Atendendo a todas as regras de segurança, todos os spots do Credicard Hall são presos com cabos de aço.
Durante todo o período do show, artista, público e técnicos estiveram em total segurança.
Lamentamos que o equívoco tenha ocasionado o encurtamento do bis".

O show

Na primeira metade do show, quando os problemas técnicos ainda não haviam surgido, o público acomodado em cadeiras viu uma tímida e pequena cantora (ela mede 1,58m de altura) ganhar tamanho, tamanha a sua potência vocal e simpatia. Famosa pelo uso dos vocalizes que impressionam e pelos beatbox que improvisa, Regina mostrou doçura na passagem por São Paulo com a turnê de seu sexto disco de estúdio, "What We Saw from the Cheap Seats", de 2012. Esta é a segunda vez que ela vem ao Brasil desde 2010, quando tocou no festival SWU.

A plateia acompanhou com respeito os quase repetitivos agradecimentos em português e a constante tosse da cantora - que parecia resfriada e exposta ao gélido ar condicionado da casa. Em vários momentos, entre uma música e outra, surgia uma intervenção da plateia para cortar o silêncio e brincar com Regina, que não entendia as frases como "casa comigo" e os pedidos de músicas, mas se mantinha sorridente.

Mesmo com o tumulto nos bastidores e o temor de um novo acidente no palco, Regina e sua banda conseguiram tocar por mais 45 minutos sem que o público se desse conta do ocorrido. Do bis, só tocaram o hit "Us", música que fechou a apresentação. O show ainda teve "Blue Lips", "Dance Anthem of the 80's", "Better" e músicas do álbum novo, como "All the Rowboats" e "The Party". Quem abriu a apresentação foi o marido da cantora, Jack Dishel, conhecido como Only Son, que voltou ao palco para tocar com ela na música "Call Them Brothers".

A cantora segue em turnê pelo Brasil para se apresentar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11), no Citibank Hall. Mais informações sobre ingressos no site da Tickets For Fun.

Leia tudo sobre: Regina SpektorshowCredicard Hallacidentepalcoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas