Regina Spektor traz seu anti-folk para São Paulo nesta quarta-feira, dia 10

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora russa apresenta-se no Credicard Hall em sua segunda visita ao Brasil; na quinta (11), ela toca no Rio de Janeiro

Regina Spektor, conhecida artista do movimento anti-folk novaiorquino, apresenta-se nesta quarta-feira (10), no Credicard Hall, em São Paulo. Na quinta (11), a cantora de origem russa toca no Rio de Janeiro, nesta que é sua segunda visita ao Brasil. A primeira vez que ela veio foi em 2010 para o festival SWU.

Nascida em uma família judia na Rússia, Regina, atualmente com 33 anos, vivenciou a União Soviética e imigrou com a família para os Estados Unidos quando seu país natal adotou uma política um pouco mais aberta, que permitia a seus cidadãos a saída legalizada.

Na mudança, aos 9 anos, ela teve de deixar para trás seu piano favorito, uma herança do avô. Em terras norte-americanas, criou-se no Bronx, histórico bairro de Nova York, e não demorou a retomar os estudos musicais de piano clássico.

Divulgação
Regina Spektor vem pela segunda vez ao Brasil

As influências culturais da metrópole atiçaram a curiosidade da artista, que se interessou por cenas como o punk e o hip-hop. Um pouco de tudo isso, somado às experimentações de vocalizes, às letras despretensiosas e às gravações caseiras - características do movimento anti-folk, tornaram Regina uma referência dessa cena.

Seu primeiro disco veio em 2001, “11:11”, muito influenciado por artistas como Billie Holiday, de quem ela virou fã na época em que estudava no conservatório. Entre pequenas e médias apresentações, a artista lançou mais um disco independente, “Songs”, de 2002, e foi conhecendo pessoas que a impulsionaram. Ao acompanhar a turnê dos Strokes como banda de abertura, a cantora e pianista foi sendo conhecida pelo grande público.

Os shows brasileiros prometem passar pelos seis discos que Regina lançou até hoje, com destaque para o álbum de 2012, “What We Saw From The Cheap Seats”. Isso sem se esquecer de músicas que os fãs conhecem há mais tempo, como “Samson”, “Us”, “The Call” e “Fidelity”.

Regina Spektor no Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.955)
Data: 10/4
Horário: 21h30
Informações sobre ingressos no site da Tickets For Fun

Leia tudo sobre: Regina SpektorshowmúsicaCredicard Halligsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas