Morre o cantor Marku Ribas aos 65 anos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Artista tocou com grandes nomes nacionais e chegou a gravar com os Rolling Stones no álbum “Dirty Work”; complicações de um câncer de pulmão levaram à morte no sábado (6)

O compositor, cantor e instrumentista mineiro Marku Ribas morreu na noite deste sábado (6) no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. A morte foi causada por uma complicação de um câncer de pulmão, contra o qual ele vinha lutando desde 2012. Este ano, o artista comemorava 50 anos de carreira.

Divulgação/Facebook
O cantor e compositor Marku Ribas morre aos 65 anos

A família informou a morte em comunicado postado no Facebook do artista. Leia na íntegra: “Nós, da produção de Marku Ribas, em conjunto aos seus familiares, informamos aos fãs e amigos que hoje, 6 de abril de 2013, o mestre partiu para fazer parcerias celestes. Agradecemos a força, as orações, parcerias e grandes amizades seladas nesses 65 anos de vida e 50 anos de carreira. Esse legado jamais perecerá.”

Ainda segundo informações da produção de Marku, o velório acontece desde às 9h deste domingo (7). O corpo será cremado às 16h, no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, Minas Gerais. Marku deixa a mulher e duas filhas, Lira e Júlia Ribas.

Biografia

Marku Ribas nasceu em Pirapora, interior de Minas Gerais, e completou 50 anos de carreira, que seriam comemorados ao longo de 2013. Lançou 12 álbuns, com destaque para "Underground" (1973), "Marku" (1976) e "Barrankeiro" (1977).

Tocou com nomes consagrados como Nara Leão, Djavan, Chico Buarque, João Donato, Tim Maia, Marcelo D2 e Emílio Santiago. A convite de Mick Jagger, em 1984, chegou a gravar com os Rolling Stones no álbum 'Dirty Work'.

Morou por quatro anos no Caribe, dois anos na Ilha de Martinica e dois anos na Ilha de Santa Lúcia. Nessas viagens, chegou a conhecer Bob Marley, na época, vocalista do grupo The Wailers.

Leia tudo sobre: Marku Ribasmortecâncermúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas