"É cedo para fazer um disco conceitual", diz Nevilton sobre o novo trabalho

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Banda lança este mês o álbum "Sacode", que fala sobre amor, saudade e cotidiano

Em abril, a banda paranaense Nevilton, liderada pelo vocalista e guitarrista Nevilton Alencar, lança em formato físico o disco "Sacode!", segundo da carreira. O formato online já está disponível desde março. O trabalho representa uma nova fase da banda, explicou o vocalista em entrevista ao iG. Há dois anos, os integrantes se mudaram de Umuarama para São Paulo e a cidade contribuiu com inspirações.

"São novos passos das nossas vidas. A temática sempre foi bastante aberta e acho que é muito cedo para fazer um disco num conceito. As músicas falam de situações cotidianas, de pequenas coisas na vida até grandes felicidades, de amor e saudade de pessoas", explicou o vocalista.

Divulgação
Capa do disco "Sacode", segundo trabalho do Nevilton

A banda começou em 2007, no Paraná. Atualmente, além de Nevilton, conta com o baixista Tiago Lobão e o baterista Edér Chapolla na formação. Em 2010, lançaram o EP “Pressuposto” e o primeiro disco, que ganhou o nome “De Verdade”, foi lançado em 2011. Dele saiu o clipe de “Tempos de Maracujá”, que foi finalista no 13º Grammy Latino.

Ao vencer por voto popular o concurso do festival Música Pra Todo Mundo, em novembro de 2012, o Nevilton conseguiu um contrato com o selo Oi Música para gravar o disco "Sacode!". Como toda nova banda, ainda em busca de consolidação, o Nevilton destaca a importância de "mostrar o trabalho de maneira coerente" para ser reconhecido no cenário músical brasileiro. "Acho que toda banda deveria fazer uma boa gravação e estar em contato com as casas de shows, chegar ao público e manter uma relação saudável com eles para conseguir se manter vivo".

Interessado em internet, o grupo se considera "viciadinho" em redes sociais e confessa ficar "o tempo todo online". Tanto para divulgar o próprio trabalho quanto para procurar novidades e discografias, eles falaram que são usuários de serviços de músicas em streaming como o Grooveshark e o Rdio. "Tem dias em que eu revisito as coisas que tinha ouvido com 13 anos e ando me divertindo com isso", declara Nevilton, que volta todas as atenções para a divulgação de "Sacode!" e para a turnê que deve passar por Paraná, São Paulo e Goiânia.

Leia tudo sobre: NeviltonSacodeLançamentoentrevistaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas