The Black Keys fecha segunda noite do Lollapalooza com apresentação tranquila

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Pela primeira vez no Brasil, dupla mostra seu blues-rock de garagem; organização divulgou que 55 mil pessoas estiveram presentes na segunda noite de festival

O guitarrista e vocalista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney, do grupo The Black Keys, tiveram a delicada missão de manter o status de principal atração da segunda noite de Lollapalooza. Eles entraram no palco Cidade Jardim depois do show do Queens of the Stone Age, que entregou uma seleção de hits certeiros e uma aguardada música inédita ao público estimado em 55 mil pessoas.

As primeiras músicas mostraram que o Black Keys honraria o compromisso de fechar o palco com a energia esperada. Começaram com a sequência de "Howlin' for You" e "Next Girl", ambas do álbum "Brothers", de 2010, que no estúdio teve produção de Danger Mouse. Foi com este álbum, o sexto da carreira, que a dupla ganhou atenção da crítica especializada e destaque na cena musical.

The Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio AugustoThe Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: Claudio Augusto

Além de passarem pelos sete discos da carreira, eles focaram parte do repertório nas músicas do mais recente trabalho, "El Camino", lançado em 2011. Dele vieram as músicas "Run Right Back", "Dead and Gone", "Gold on the Ceiling", "Little Black Submarines", "Nova Baby" e o superhit "Lonely Boy", penúltima música do setlist. Eles fecharam com a faixa "I Got Mine", single do disco "Attack & Release", lançado em 2008. 

O Black Keys mostrou carisma, ainda que sem falar muito com o público, em apresentação crua e sem deslizes. Revezando entre inúmeras guitarras que são objeto de desejo de qualquer guitarrista ou aspirante na área, Dan Auerbach mostrou competência para guiar seus instrumentos por uma mistura que comtempla blues, pop e rock de garagem.

Leia tudo sobre: The Black KeysLollapaloozafestivalshowigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas