Black Keys é principal nome do dia mais "pesado" do Lollapalooza

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja os destaques que tocam neste sábado no festival realizado no Jockey Club de São Paulo

O festival Lollapalooza chega ao segundo dia com atrações cheias de guitarra encorpadas e referências mais tradicionais do rock, como as bandas Black Keys, Queens of the Stone Age e Alabama Shakes.

Mas o sábado também abre espaço para outros estilos, como o rap-romântico do cantor brasileiro Criolo e o rapper nova-iorquino Nas.

Veja abaixo algumas das atrações que são destaque no segundo dia de Lollapalooza:

The Black Keys fecha a segunda noite de Lollapalooza. Foto: DivulgaçãoCalifornianos do Queens of the Stone Age são aguardados no festival. Foto: DivulgaçãoRapper Nas é destaque do segundo dia de Lollapalooza. Foto: DivulgaçãoFranz Ferdinand toca no palco Butantã. Foto: DivulgaçãoToro y Moi toca no palco Cidade Jardim. Foto: DivulgaçãoAlabama Shakes vem pela primeira vez ao Brasil. Foto: DivulgaçãoO guitarrista Gary Clark Jr. Foto: DivulgaçãoO rapper Crilo se apresenta no Lollapalooza. Foto: DivulgaçãoTomahawk é uma das atrações do segundo dia de Lollapalooza. Foto: Divulgação

Disco Baby (palco Kidzapalooza, 13h15)
Disco Baby é um projeto para os pais participarem com os filhos no palco dedicado às crianças, o Kidzapalooza. O espaço tem projeções especialmente criadas para os pequenos e várias performances de circo, como malabares, dança, clown e mágica.

Toro y Moi (palco Cidade Jardim, 14h30)
Atração confirmada para os festivais Glastonbury (Inglaterra) e Pitchfork Music (EUA), o produtor e cantor Toro y Moi vem ao Lollapalooza para mostrar seu mais novo trabalho, "Anything in Return", disco lançado em janeiro deste ano. De sonoridade sofisticada, Toro y Moi é o nome artístico de Chazwick Bundick, nascido nos Estados Unidos. Além das músicas do disco novo, como o single "So Many Details", seu set deve passar pelos dois álbuns anteriores, lançados em 2010 e 2011, com músicas como "Low Shoulder" e "New Beat".

Tomahawk (palco Butantã, 15h30)
O grupo Tomahawk é mais um projeto do multifuncional Mike Patton (Faith No More, Fantômas) em parceria com o ex-guitarrista do Jesus Lizard, Duane Denison, o ex-baterista do Helmet, John Stanier, e o ex-baixista do Melvins, Kevin Rutmanis. Vindos de uma turnê na Austrália, eles devem trazer seu rock-experimental, com pitadas de metal e progressivo, em uma das apresentações mais excêntricas do Lollapalooza. O mais recente álbum de estúdio que eles lançaram foi "Oddfellows", de janeiro de 2013. Um cover de "How Low Can a Punk Get?", do Bad Brains, deve ser tocado na apresentação.

Gary Clark Jr. (palco Alternativo, 15h30)
Nascido em Austin, Texas, o guitarrista Gary Clark Jr deve mostrar por aqui suas marcas registradas na guitarra, cheia de fuzz, e um suave vocal com influência de jazz, blues, soul e hip hop. Seu setlist deve abordar seu mais recente disco, "Blak and Blu", de 2012, em músicas como "Ain't Messing 'Round" e "Numb", além de pincelar os vários EPs que gravou de maneira independente desde 2004. Espere por covers sofisticadas como "In The Evening (When the Sun Goes Down)", do mestre do blues Leroy Carr, além de uma versão de "3 'O Clock Blues", de B.B. King.

Franz Ferdinand (palco Butantã, 17h30)
Os escoceses do Franz Ferdinand não lançam disco desde "Tonight: Franz Ferdinand", de 2009. Na apresentação paulistana, eles devem encher os fãs com hits de seus três álbuns de estúdio e algumas surpresas, como a nova "I'll Never Get Your Bullet Out of My Head", apresentada no começo deste mês em Glasgow, terra natal da banda. Hits como "Take Me Out", "The Dark of the Matinée" e "Lucid Dreams" são músicas que devem aparecer no set.

Alabama Shakes (palco Alternativo, 17h30)
Em atividade desde 2009, o Alabama Shakes faz um rock tradicional com pegada de blues. Com apenas um disco, "Boys and Girls", lançado em 2012, o grupo deve inserir em seu set os singles "Hold On", "I Ain't the Same" e a faixa "Always Alright", que faz parte da trilha sonora do filme "O Lado Bom da Vida", que deu a Jennifer Lawrence o Oscar de melhor atriz.

Nas (palco Perry, 18h30)
O rapper nova-iorquino Nas tem uma discografia vasta de 10 discos de estúdio e muitas colaborações. Seu set deve percorrer muitas fases de sua carreira, com foco no mais recente álbum, "Life Is Good", de 2012. Hits de seus primeiros discos, ainda nos anos 1990, como "Life's a Bitch" e "N.Y. State of Mind", até seus sucessos nos anos 2000, como "One Mic" e "Hip Hop Is Dead", devem fazer parte do repertório da apresentação no Lollapalooza.

Queens of the Stone Age (palco Cidade Jardim, 18h45)
Sem lançar material inédito desde o disco "Era Vulgaris", de 2007, o Queen of the Stone Age pode presentear o público com alguma música inédita. Em comunicados recentes, eles disseram que pretendem lançar o novo álbum já gravado, "...Like Clockwork", em meados de 2013. O setlist do Lolla ainda deve abordar hits dos álbuns anteriores, como as faixas "Go With The Flow", "Feel Good Hit of the Summer" e "No One Knows". A banda virá com Jon Teodore, ex-baterista do grupo The Mars Volta, no lugar de Joey Castillo, que deixou o posto no final de 2012.

Criolo (palco Alternativo, 20h15)
O cantor Criolo vai mostrar as faixas de seus dois álbuns de estúdio, "Ainda Há Tempo", de 2006, e "Nó na Orelha", de 2011. Deles, espere os sons que mais fizeram sucesso como "Voz e Violão", "Chuva Ácida", "Subirusdoistiozin" e "Não Existe Amor em SP", além de um medley de rap nacional.

The Black Keys (palco Cidade Jardim, 21h30)
Com sete álbuns lançados, a dupla norte-americana The Black Keys vai priorizar as faixas de "El Camino", disco lançado em 2011, com músicas como "Lonely Boy", "Gold on the Ceiling" e "Run Right Back". Músicas do começo da carreira, como "Thickfreakness", "Your Touch" e sons mais recentes como "I Got Mine" e "Everlasting Light" também devem ser apresentados.

Leia tudo sobre: lollapaloozaigspmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas