Lollapalooza recebe Killers e Flaming Lips no primeiro dia de festival

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Saiba quais são os principais nomes que tocam nesta sexta-feira no Jockey Clube de SP

A segunda edição brasileira do festival Lollapalooza começa nesta sexta-feira (dia 29), no Jockey Clube de São Paulo. A expectativa dos organizadores é a de receber 60 mil pessoas por dia de evento, durante todo o final de semana. 

Saiba tudo sobre a segunda edição do Lollapalooza Brasil

O evento recebe o primeiro artista às 12h. A noite deve ser encerrada apenas às 23h, com o grupo The Killers.

Abaixo, veja os principais destaques da sexta-feira do Lollapalooza.

A banda The Killers, que fecha a primeira noite do Lollapalooza. Foto: DivulgaçãoO grupo Flaming Lips deve fazer um dos shows mais visuais do evento . Foto: DivulgaçãoCrystal Castles traz a irreverente vocalista Alice Glass e seu rock'n'roll. Foto: DivulgaçãoRock com sintetizadores é especialidade do Passion Pit. Foto: DivulgaçãoDJ canadense Deadmau5 é atração do palco Butantã. Foto: DivulgaçãoCake mostra mistura uma mistura de rock, funk e ska. Foto: DivulgaçãoPitty e Martin formam o duo de folk Agridoce. Foto: DivulgaçãoIggor Cavalera ensina participantes a fazer um "beat" na bateria. Foto: Divulgação

Oficina de bateria com Iggor Cavalera (palco Kidzapalooza, 14h15)
No palco voltado para as crianças, Iggor Cavalera vai fazer um workshop para apresentar técnicas e truques de bateria. O objetivo da oficina é que cada participante produza um "beat" para levar para casa. Serão disponibilizados dois turnos, das 14h15 às 15h15 e das 16h15 às 17h15.

Agridoce (palco Cidade Jardim, 14h45)
Projeto de músicas folk da cantora Pitty com o guitarrista Martin Mendonça. O Agridoce tem um disco lançado e composições suaves, com piano, violão e escaleta. Bem diferente da pegada roqueira que Pitty costuma apresentar, o Agridoce reflete o lado mais intimista da cantora em letras cantadas em português, inglês e francês. 

Cake (palco Butantã, 17h15)
Rock, funk, ska e pop são alguns dos estilos que você encontra na sonoridade do Cake, banda californiana que ficou conhecida, principalmente, com a música "Never There". Além de tocar hits que lançaram nos anos 1990, a banda deve mostrar faixas de seu disco mais recente, "Showroom of Compassion", de 2011. A cover inusitada de "I Will Survive", hit da diva da disco music, Gloria Gaynor, deve fazer parte do setlist.

Crystal Castles (palco Alternativo, 17h15)
Diretamente de Toronto, Canadá, a dupla Crystal Castles mistura rock com elementos eletrônicos extraídos até dos videogames. Ethan Kath e Alice Glass ficaram conhecidos também por remixar as músicas "Atlantis to Interzone", do Klaxons, e "Hunting for Witches", do Bloc Party. Faixas como "Alice Practice" e uma versão para "Not in Love", lançada pelo grupo de new wave canadense Platinum Blonde, em 1983, são fortes candidatas a aparecer no vigoroso show da dupla.

The Flaming Lips (palco Cidade Jardim, 18h30)
Wayne Coyne lidera a psicodelia roqueira e fofa do Flaming Lips. Uma das marcas registradas durante os shows, Wayne Coyne costuma entrar em uma bolha de plástico e "nadar" sobre a plateia. O último show do grupo aconteceu no festival South by Southwest, nos EUA. A banda tocou 14 faixas, entre elas a nova "The Terror" e os hits "Yoshimi Battles the Pink Robots, Pt. 1" e "Do You Realize?", que fecharam o show.

Deadmau5 (palco Butantã, 20h)
O DJ canadense Joel Zimmerman, mais conhecido como Deadmau5 (pronuncia-se “dead mouse”), deve levantar a galera em uma das performances de música eletrônica mais aguardadas. A apresentação deve receber faixas enérgicas como "Ghosts n' Stuff", "The Veldt" e "Maths".

Passion Pit (palco Alternativo, 20h)
O grupo Passion Pit vem dos Estados Unidos e traz uma mistura moderna de rock com elementos eletrônicos. Estouraram nas pistas com o hit "Sleepyhead", que costuma aparecer na parte final de seus shows. Já o hit "The Reeling" pode ser tocado no início da apresentação.

The Killers (palco Cidade Jardim, 21h30)
Em show realizado no Paraguai na terça-feira (dia 26), a banda liderada por Brandon Flowers abriu a apresentação com o primeiro hit, "Mr. Brightside". Foram tocadas 18 músicas - o bis, com três faixas, teve "This Is Your Life", "Jenny Was a Friend of Mine" e "When You Were Young".

Leia tudo sobre: igspFestivalLollapaloozamúsicaJockey Clube

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas