Chegada ao festival ocorre sem problemas e ainda não há filas para comprar comida e bebida; tempo é bom, mas chuva pela manhã deixou lama e poças d'água

A edição 2013 do Lollapalooza começou nesta sexta-feira (29) em clima de tranquilidade. Até o início da tarde, era possível chegar sem problemas ao Jockey Club, em São Paulo, onde o evento acontece até domingo (31). Do lado de dentro, poucas filas (a maior, sem dúvida, para a roda-gigante) e nenhuma ocorrência registrada por médicos e policiais.

O principal conselho dado por quem já chegou é vir ao Lollapalooza usando bota ou tênis, já que a chuva que caiu em São Paulo pela manhã deixou várias áreas cheias de lama e poças d'água. O tempo, porém, melhorou, e o público curte os primeiros shows com calor e sol forte.

Leia também: Lollapalooza recebe Killers e Flaming Lips no primeiro dia de festival

Fãs de Killers, última atração da noite, já estão acampadas em frente ao palco
Luísa Pécora
Fãs de Killers, última atração da noite, já estão acampadas em frente ao palco

Em frente aos palcos, a movimentação ainda é tranquila, embora alguns fãs já estejam guardando lugares estratégicos para ver os shows da noite. É o caso de Fernanda Ferrari, 20 anos, que chegou às 9h ao Jockey e acampou com duas amigas em frente ao palco Cidade Jardim, onde o Killers, última atração da noite, se apresenta apenas a partir das 21h30.

"Nem vamos para os outros palcos, para não correr o risco. Se sair, não dá voltar", disse a estudante, que trouxe salgadinhos para comer e sacos para se sentar. Entre as três garotas, só é permitido ir ao banheiro até o penúltimo show.

Siga o iG Cultura no Twitter

Gabriela Andrade, 17 anos, estava mais tranquila, sentada no outro extremo do Jockey aguardando o show do Of Monsters and Men, que começa às 15h15, além do Killers.

"Acho que em festival o bom é ficar mais longe, para ver o palco melhor e com mais conforto", afirmou. Ela não trouxe nada de especial para a maratona musical. "Vai ser na base do energético", brincou.

Ainda há ingressos à venda para todos os dias apenas na bilheteria oficial do Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1.173). Serão aceitos cartões de crédito (Mastercard, Visa), débito (Visa Electron, Maestro) e dinheiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.