Lollapalooza 2013 começa com tranquilidade

Por Luísa Pécora , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Chegada ao festival ocorre sem problemas e ainda não há filas para comprar comida e bebida; tempo é bom, mas chuva pela manhã deixou lama e poças d'água

A edição 2013 do Lollapalooza começou nesta sexta-feira (29) em clima de tranquilidade. Até o início da tarde, era possível chegar sem problemas ao Jockey Club, em São Paulo, onde o evento acontece até domingo (31). Do lado de dentro, poucas filas (a maior, sem dúvida, para a roda-gigante) e nenhuma ocorrência registrada por médicos e policiais.

O principal conselho dado por quem já chegou é vir ao Lollapalooza usando bota ou tênis, já que a chuva que caiu em São Paulo pela manhã deixou várias áreas cheias de lama e poças d'água. O tempo, porém, melhorou, e o público curte os primeiros shows com calor e sol forte.

Leia também: Lollapalooza recebe Killers e Flaming Lips no primeiro dia de festival

Luísa Pécora
Fãs de Killers, última atração da noite, já estão acampadas em frente ao palco

Em frente aos palcos, a movimentação ainda é tranquila, embora alguns fãs já estejam guardando lugares estratégicos para ver os shows da noite. É o caso de Fernanda Ferrari, 20 anos, que chegou às 9h ao Jockey e acampou com duas amigas em frente ao palco Cidade Jardim, onde o Killers, última atração da noite, se apresenta apenas a partir das 21h30.

"Nem vamos para os outros palcos, para não correr o risco. Se sair, não dá voltar", disse a estudante, que trouxe salgadinhos para comer e sacos para se sentar. Entre as três garotas, só é permitido ir ao banheiro até o penúltimo show.

Siga o iG Cultura no Twitter

Gabriela Andrade, 17 anos, estava mais tranquila, sentada no outro extremo do Jockey aguardando o show do Of Monsters and Men, que começa às 15h15, além do Killers.

"Acho que em festival o bom é ficar mais longe, para ver o palco melhor e com mais conforto", afirmou. Ela não trouxe nada de especial para a maratona musical. "Vai ser na base do energético", brincou.

Ainda há ingressos à venda para todos os dias apenas na bilheteria oficial do Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1.173). Serão aceitos cartões de crédito (Mastercard, Visa), débito (Visa Electron, Maestro) e dinheiro.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas