Igor Cavalera ensina crianças a tocar bateria no Lollapalooza

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Músico ministrou oficina dentro do festival que acontece no Jockey Club de São Paulo

Thiago Ney
Igor Cavalera na oficina de bateria para crianças do Lollapalooza

Um dos locais mais animados do Lollapalooza 2013 era a tenda Kidzapalooza, dedicada a crianças acompanhadas dos pais.

A principal atração do espaço nesta sexta-feira era a oficina de bateria ministrada por Igor Cavalera, ex-Sepultura e hoje integrante do trio de eletrônica Mixhell.

Na tenda, foram montadas seis baterias eletrônicas, que eram ocupadas pelas crianças, e uma maior, na qual Igor mostrava como fazer as batidas.

Uma das intenções de Igor com a oficina era a de tentar mostrar para pequenos e adultos que a bateria não é um instrumento complicado para o aprendizado de música.

"Normalmente os pais obrigam os filhos que querem estudar música a aprenderem violão ou piano. Isso pode ser chato", contou ao iG.

"Aqui na oficina fazemos algo bem natural, sem pensar, não é preciso técnica. A técnica pode ser aprendida depois."

A oficina teve duas sessões de uma hora de duração: às 14h15 e às 16h15 de sexta. Participaram crianças a partir de 4 anos de idade.

Igor voltará ao Lollapalooza na tarde de domingo, com o Mixhell. Antes uma dupla formada por Igor e sua mulher, Laima Leyton, a banda é hoje um trio, com a adição de Max Blum.

Segundo Igor, o Mixhell tocará faixas do próximo disco da banda, que sai em maio, e covers de Pixis ("Into the White") e Chemical Brothers ("Saturate").  


Leia tudo sobre: lollapaloozaigor cavaleraigspmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas