Brasileiros Holger e Tokyo Savannah animam Lollapalooza

Por Thiago Ney , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

bandas se apresentaram no início da tarde de sexta no festival paulistano

Thiago Ney
A banda Tokyo Savannah no Lollapalooza

Sob um sol forte que sucedeu a chuva que caiu pela manhã em São Paulo, as bandas Holger e Tokyo Savannah agradaram ao público que chegou cedo no Lollapalooza, festival com mais de 70 atrações que acontece no Jockey Club entre sexta e domingo.

Os dois grupos subiram ao palco no mesmo horário, 13h15. Uma, o Holger, no enorme espaço Butantã; a outra, o Tokyo Savannah, no palco Alternativo (que neste ano tem uma estrutura melhor e maior do que a de 2012).

As duas bandas não poderiam ser mais diferentes. O Tokyo Savannah faz um rock clássico, com guitarra, baixo e bateria. São apenas três integrantes, mas o som sai encorpado: guitarra alta, bateria martelando o ritmo.

Não há espaço para firulas com o Tokyo Savannah - a banda fala pouco no palco, emenda uma música na outra como se fossem pedradas atiradas ao longe. Show com a energia lá no alto - não há nada para reclamar.

Já o Holger proporciona uma festa embalada por uma série de tons: às vezes é rock, outras new wave, passam por pop com sintetizadores e chegam até a África, com uma percussão viva. Dá para comparar com a banda norte-americana Vampire Weekend.

O grupo tocou faixas de seus dois primeiros discos - o segundo, "Ilhabela", disponível para download gratuito no site do grupo. O show teve a participação de Alex Pasternak, da banda Lemonade, que produziu "Ilhabela".

Com um som divertido, dançante, imprevisível, o Holger já é uma das melhores novas bandas do Brasil.

Leia tudo sobre: lollapaloozamúsicaholgertokyo savannahigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas