Bon Jovi supera David Bowie e lidera parada de discos dos EUA

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Banda roqueira vendeu 96 mil cópias de "What About Now", seu terceiro álbum seguido a chegar ao topo da lista

Bon Jovi ganhou de David Bowie na disputa pelo topo da parada de discos dos EUA. "What About Now" vendeu 96 mil cópias em sua primeira semana de vendas. Já "The Next Day", de Bowie, teve 85 mil unidades comercializadas.

A "briga" entre Bon Jovi e David Bowie ocorreu também no Reino Unido. Mas naquele país Bowie levou a melhor

Getty Images
Richie Sambora e Jon Bon Jovi durante show em dezembro de 2012

Apesar de ter perdido o primeiro lugar nos Estados Unidos, os números de Bowie surpreenderam. As vendas de "The Next Day" são as maiores do cantor britânico desde que a Nielsen SoundScan começou a verificar o mercado de discos nos EUA, em 1991.

"The Next Day" é o sétimo álbum de Bowie a chegar aos 10 mais da parada dos EUA - o mais recente a entrar nessa lista foi "Let's Dance", lançado em 1983.

Já "What About Now" é o terceiro disco seguido do Bon Jovi a estrear no primeiro lugar da parada dos EUA, após "The Circle" (2009) e "Lost Highway" (2007).

Siga o iG Cultura no Twitter

"The Next Day" foi gravado em segredo por David Bowie durante dois anos. O cantor surpreendeu os fãs e a indústria da música em janeiro, com o lançamento inesperado do single "Where Are We Now?" no dia do seu aniversário de 66 anos, e com o anúncio de que um álbum com novas gravações seria lançado em março. Ele estava longe dos holofotes desde que sofreu um ataque cardíaco durante uma turnê em 2004. A última vez que se apresentou no palco foi em 2006.

Produzido por seu colaborador de longa data Tony Visconti, "The Next Day" é a primeira obra nova de Bowie desde "Reality", lançado há uma década, e seu primeiro sucesso a encabeçar as paradas desde "Black Tie White Noise", de 1993.

Leia tudo sobre: bon jovidavid bowiemúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas