Disco "The 20/20 Experience" chega às lojas nesta terça-feira

Reuters

Depois de fazer a transição de astro infantil e galã de boyband para estrela de cinema, Justin Timberlake está voltando à música com seu primeiro álbum desde 2006, confirmando seu status de adulto com um disco inspirado em seu recente casamento.

Siga o iG Cultura no Twitter

Justin Timberlake em show no festival SXSW, nos EUA, em março de 2013
Getty Images
Justin Timberlake em show no festival SXSW, nos EUA, em março de 2013

Timberlake, de 32 anos, vai lançar oficialmente "The 20/20 Experience" na terça-feira (dia 19). Mas as dez suaves canções de amor com um retorno ao r&b já estão no primeiro lugar das paradas do iTunes depois que o disco foi lançado online na semana passada.

O álbum é o primeiro de Timberlake desde "FutureSex/LoveSounds" que apresentava os sucessos pop "Sexyback' e "What Goes Around... Comes Around."

Embora a principal música de trabalho, "Suit & Tie" , com a participação do rapper Jay-Z, não tenha conseguido atingir a meta de vendas da primeira semana de lançamento, em janeiro, espera-se que o álbum venda bem depois de semanas sendo promovido.

Ouça: "Suit & Tie", música de Justin Timberlake

Fontes da indústria citadas pela revista Billboard disseram que "The 20/20 Experience" pode vender 500 mil cópias na sua primeira semana de lançamento, e poderá facilmente levar Timberlake ao primeiro lugar da parada de sucesso da Billboard 200.

O disco "The 20/20 Experience" traz Timberlake assumindo seu status de homem casado depois da união com Jessica Biel, em outubro de 2012.

O Brasil verá o astro em 2013. Justin Timberlake foi confirmado como uma das atrações principais do Rock in Rio .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.