Festival Sónar-SP 2013 é cancelado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Pet Shop Boys, Explosions In The Sky e The Roots estavam entre as bandas confirmadas para o evento paulistano

Divulgação
Dupla era uma das atrações confirmadas para o Festival

A edição brasileira do festival Sónar, que aconteceria em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio de 2013, foi cancelada pelos organizadores. A informação foi divulgada pela assessoria do evento nesta segunda-feira (18).

Os ingressos ainda não haviam sido colocados à venda. A organização afirma que o cancelamento "está diretamente relacionado a dificuldades e à instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil".

Siga o iG Cultura no Twitter

Até o momento, a escalação do festival teria nomes como Pet Shop Boys, Explosions In The Sky, The Roots, Jamie Lidell e os DJs Paul Kalkbrenner, Renato Ratier, Mau Mau, Matmos e Theo Parrish.

Também conhecido como Festival Internacional de Música Avançada e New Media Art, o Sónar foi criado em 1994, em Barcelona. O evento aconteceria anualmente em São Paulo (a cidade recebeu o festival em 2012) e também faz parte do circuito cultural de Tóquio e da Cidade do Cabo (África do Sul).

Leia abaixo o comunicado sobre o cancelamento:

"A Dream Factory e a Advanced Music, responsáveis pela produção do Sónar São Paulo, lamentam comunicar o cancelamento do evento anunciado para 24 e 25 de maio de 2013, em São Paulo. Os ingressos ainda não estavam à venda.

O motivo da não-realização da edição paulistana do festival está diretamento relacionado a dificuldades e à instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil.

A edição de aniversário de 20 anos do Sónar em Barcelona se realizará nos dias 13, 14 e 15 de junho. O Sónar Sound Tokyo acontece nos dias 6 e 7 de abril e a primeira edição de A Taste of Sónar Osaka nos dias 5 e 8 de abril."

Leia tudo sobre: SonarFestivalPet Shop BoysCancelamentoThe Roots

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas