Versátil, Olivia Newton-John inicia turnê no Reino Unido

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Famosa pelo musical "Grease" e o single "Physical", atriz e cantora se apresenta em solo britânico pela primeira vez em 35 anos

Reuters

Getty Images
A cantora e atriz Olivia Newton-John

Da adolescente romântica do musical "Grease" à ousada instrutora de ginástica do single "Physical" - com uma trajetória dessas, ninguém pode acusar Olivia Newton-John de ter se acomodado em 40 anos de carreira.

A australiana, que nasceu na Inglaterra e faz sua primeira turnê por lá em 35 anos, admite se assustar com algumas escolhas da sua carreira, que inclui quatro Grammys e o papel de protagonista no musical de maior sucesso na história do cinema norte-americano.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Gosto de um desafio", disse Newton-John, de 64 anos, em entrevista à Reuters antes de iniciar uma série de seis shows no Reino Unido. "Sempre tive medo dessas mudanças, mas as fiz mesmo assim, na linha ‘encare seus medos' (...), porque eu sentia que a gente precisa se desafiar. Mas ficava aterrorizada."

Em 1981, a canção "Physical", do álbum homônimo, foi banida em algumas rádios dos EUA por causa de versos como "Não há nada mais a conversar/a não ser horizontalmente". No vídeo da música, ela interpretava uma sensual instrutora de ginástica, com roupa justa e cercada por homens besuntados de óleo, e que no final revelavam ser gays.

"Olho para trás agora e é hilário, porque era safado demais para a época", disse ela. "Foi outro desafio que funcionou, graças a Deus. Ia ser um grande sucesso ou nada. Não havia meio-termo naquela música."

Leia tudo sobre: olivia newton john

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas