Elton John empolga plateia paulista em show com clássicos de sua carreira

Por Juliana Moraes - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O cantor britânico, que chegou discretamente ao Brasil após seu tradicional baile de gala pós-Oscar no último domingo, apresentou-se em São Paulo nesta quarta-feira (27)

Mantendo a pontualidade britânica, Elton John subiu ao palco do Jockey Club, em São Paulo, às 20h30 para o início da turnê pela América do Sul que comemora os 40 anos da canção "Rocket Man".

Leia também: Drama de jovem com Aids salvou Elton John de passado "nojento"

Com um terno brilhante e seus tradicionais óculos coloridos, o cantor empolgou a plateia paulista logo na primeira canção, "The Bitch is Back". "Boa noite, São Paulo. Estou feliz de voltar a esse país maravilhoso, fantástico", falou ele, já começando a cantar a segunda música, "Bennie and The Jets".

Elton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio NewsElton John se apresenta em São Paulo. Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Sem conversar muito com o público, mas levantando-se do piano em praticamente todas as canções para agradecer ao carinho da plateia, Elton John apresentou seus maiores sucessos nas duas horas e quinze minutos de espetáculo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em outro rápido diálogo entre as performances, Elton John falou sobre o amor. "A próxima música é uma das minhas favoritas, porque fala de amor, que é tudo em que acredito", anunciou, antes de iniciar "Believe", de 1995.

Dos 15 mil ingressos colocados à venda, o novo conceito de shows oferecido pelo espaço, o "teatro a céu aberto", acomodou em suas cadeiras 11 500 pessoas. E o público pagante deu sorte, pois o clima contrariou a previsão do tempo e garoou apenas nas últimas quatro músicas, o que não esfriou os ânimos. Apesar das cadeiras, algumas pessoas não resistiram aos hits, levantaram e começaram a cantar junto e a dançar.

Mesmo repleto de sucessos, o show contou com uma música que estará presente no próximo álbum, com previsão de lançamento para setembro deste ano.

Elton John ainda se apresenta ao público brasileiro em três datas: Porto Alegre, no estádio Zequinha, na próxima terça-feira (05); em Brasília, no Centro Internacional de Convenções, na sexta (08) e em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, no dia 09 de março.

AgNews
Elton John fez show de mais de duas horas com seus maiores sucessos

Confira o set list:

The Bitch is Back
Bennie and The Jets
Grey Seal
Levon
Tiny Dancer
Believe
Mona Lisa's
Philly
Candle
Goodbye Yellow Brick Road
Rocket Man
Hey Ahab
Blues
Funeral/Love Lies
Honky Cat
Sad Songs
Daniel
Sorry
Skyline Pigeon
Don't Let The Sun Go Down on Me
Standing
Crocodile Rock
Saturday
Your Song
Circle of Life

Leia tudo sobre: elton john

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas