O cantor britânico, que chegou discretamente ao Brasil após seu tradicional baile de gala pós-Oscar no último domingo, apresentou-se em São Paulo nesta quarta-feira (27)

Mantendo a pontualidade britânica, Elton John subiu ao palco do Jockey Club, em São Paulo, às 20h30 para o início da turnê pela América do Sul que comemora os 40 anos da canção "Rocket Man".

Leia também: Drama de jovem com Aids salvou Elton John de passado "nojento"

Com um terno brilhante e seus tradicionais óculos coloridos, o cantor empolgou a plateia paulista logo na primeira canção, "The Bitch is Back". "Boa noite, São Paulo. Estou feliz de voltar a esse país maravilhoso, fantástico", falou ele, já começando a cantar a segunda música, "Bennie and The Jets".

Sem conversar muito com o público, mas levantando-se do piano em praticamente todas as canções para agradecer ao carinho da plateia, Elton John apresentou seus maiores sucessos nas duas horas e quinze minutos de espetáculo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em outro rápido diálogo entre as performances, Elton John falou sobre o amor. "A próxima música é uma das minhas favoritas, porque fala de amor, que é tudo em que acredito", anunciou, antes de iniciar "Believe", de 1995.

Dos 15 mil ingressos colocados à venda, o novo conceito de shows oferecido pelo espaço, o "teatro a céu aberto", acomodou em suas cadeiras 11 500 pessoas. E o público pagante deu sorte, pois o clima contrariou a previsão do tempo e garoou apenas nas últimas quatro músicas, o que não esfriou os ânimos. Apesar das cadeiras, algumas pessoas não resistiram aos hits, levantaram e começaram a cantar junto e a dançar.

Mesmo repleto de sucessos, o show contou com uma música que estará presente no próximo álbum, com previsão de lançamento para setembro deste ano.

Elton John ainda se apresenta ao público brasileiro em três datas: Porto Alegre, no estádio Zequinha, na próxima terça-feira (05); em Brasília, no Centro Internacional de Convenções, na sexta (08) e em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, no dia 09 de março.

Elton John fez show de mais de duas horas com seus maiores sucessos
AgNews
Elton John fez show de mais de duas horas com seus maiores sucessos

Confira o set list:

The Bitch is Back
Bennie and The Jets
Grey Seal
Levon
Tiny Dancer
Believe
Mona Lisa's
Philly
Candle
Goodbye Yellow Brick Road
Rocket Man
Hey Ahab
Blues
Funeral/Love Lies
Honky Cat
Sad Songs
Daniel
Sorry
Skyline Pigeon
Don't Let The Sun Go Down on Me
Standing
Crocodile Rock
Saturday
Your Song
Circle of Life

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.