David Bowie está de volta ao seu melhor com novo disco, elogiam críticos

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Álbum poderia ser até "o maior retorno na história do rock'n'roll", segundo jornalista britânico; veja clipe

Reuters

AP
David Bowie, em foto de 2007

O primeiro álbum de músicas novas de David Bowie em uma década mostra o músico influente de volta ao seu melhor, disseram críticos britânicos nesta terça-feira (dia 26), duas semanas antes do lançamento do disco.

Siga o iG Cultura no Twitter

"The Next Day", que chega às lojas da Grã-Bretanha em 11 de março e um dia depois nos Estados Unidos, poderia até ser o "maior retorno na história do rock'n'roll", de acordo com Andy Gill, do jornal "The Independent".

Além de uma série de críticas elogiosas, esta semana também foi marcada pelo lançamento do single "The Stars (Are Out Tonight)", o segundo do álbum de 14 faixas, acompanhado por um clipe surreal estrelando o astro e a atriz Tilda Swinton como sua parceira.

No vídeo, a rotina diária do casal de meia idade é incomodada pela chegada de um grupo de jovens misteriosos e andróginos na casa ao lado que entram em seus sonhos e vidas e despertam desejos antigos e medos. "Eles queimam você com seus sorrisos radiantes/Prendem você com seus belos olhos", canta ele em uma reflexão sobre fama e celebridades.

Veja: Clipe de "Where Are We Now?", música do novo disco de David Bowie

Como convém a um álbum com tanto furor em volta, vários jornais deram a "The Next Day" uma análise faixa a faixa, e as primeiras opiniões variaram entre quatro e cinco estrelas.

"'The Next Day' de David Bowie pode ser o maior álbum de retorno de todos", disse Gill em sua avaliação de cinco estrelas. "É certamente raro ouvir um esforço de retorno que não apenas reflete o melhor trabalho do próprio artista, mas fica no mesmo patamar em termos de qualidade", acrescentou.

Neil McCormick, do "Telegraph", também deu ao disco ótimas notas, chamando-o de "emocionalmente carregado".

Alexis Petridis, que escreve para o "Guardian", argumentou que, embora contenha referências ao trabalho passado de Bowie, o novo álbum não se tornou uma memória sonora de uma carreira musical estelar.

Veja a lista de faixas de "The Next Day":

'The Next Day'
'Dirty Boys'
'The Stars (Are Out Tonight)'
'Love Is Lost'
'Where Are We Now?'
'Valentine's Day'
'If You Can See Me'
'I'd Rather Be High'
'Boss Of Me'
'Dancing Out In Space'
'How Does The Grass Grow'
'(You Will) Set The World On Fire'
'You Feel So Lonely You Could Die'
'Heat'

Faixas-bônus:

'So She'
'I'll Take You There'
'Plan'

Leia tudo sobre: david bowiemúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas