Pianista Pedro Burmester apresenta Bach, Chopin e Villa-Lobos na Sala São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, concerto terá a participação do brasileiro Pablo Rossi

Divulgação
O pianista português Pedro Burmester

O pianista português Pedro Burmester apresentará um recital gratuito na Sala São Paulo, na capital paulista, nesta quinta-feira (dia 21), às 20h30. O evento, que contará com a participação especial do jovem pianista brasileiro Pablo Rossi, é parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

Siga o iG Cultura no Twitter

Durante o concerto, serão apresentadas peças de Johann Sebastian Bach, Franz Shubert, Frédéric Chopin, Heitor Villa-Lobos, Darius Milhaud, Aaron Copland e Bernardo Sassetti. Ao lado de Rossi, Burmester executará a obra "Suíte Scaramouche", de Darius Milhaud.

De acordo com os organizadores, o Ano de Portugal no Brasil pretende projetar a imagem do Portugal atual - "tecnologicamente avançado, com vasto patrimônio histórico e importante produção cultural contemporânea". O objetivo também é estreitar os vínculos entre as sociedades.

A apresentação em São Paulo é gratuita e aberta ao público, sujeita à lotação da Sala São Paulo. Para retirar os ingressos, é necessário retirar no local 2h antes do evento.

Portugal e Brasil

Entre os demais eventos do Ano de Portugal no Brasil, destacam-se a apresentação da cantora Maria Mendes, na sexta-feira (dia 22), no Drink Café Lagoa, Rio de Janeiro, o Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, em 18 de março, na Universidade Estatal do Rio de Janeiro, e o concerto do duo de piano Gutkin & Queener, em 19 de março, no Centro Cultural de São Paulo.

Leia também: Marta Suplicy propõe filme sobre vinda da família real ao Brasil

O Ano de Portugal no Brasil teve início em 7 de setembro de 2012 e estende-se até julho deste ano em diversas cidades brasileiras. Para conhecer toda a programação, que envolve mostras de fotografia, exposições de arte, peças de teatro, shows e eventos gastronômicos, acesse o site oficial do evento.

Pedro Burmester

Data: 21 de fevereiro, às 20h30
Onde: Sala São Paulo - pça. Júlio Prestes, 16
Telefone: 11-3223-3966
Ingressos: Entrada Franca

Programa:
1ª Parte
- Franz Schubert - Improvisos op. 90
- Frédéric Chopin - Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante em Mi Bemol maior op.22
- Darius Milhaud - Suíte Scaramouche para dois pianos

2ª Parte
- Bernardo Sassetti - O Sonho dos Outros
- Heitor Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras nº4
- Johann Sebastian Bach - Partita em Si Bemol Maior, BWV 825
- Aaron Copland - El Salón México

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas