Frank Ocean e FUN são principais favoritos para Grammy

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Artistas estão indicados em seis categorias; Kanye West, Jay-Z, Mumford & Sons e Black Keys também concorrem

Reuters

Getty Images
Frank Ocean no Lollapalooza Chicago

O artista de r&b Frank Ocean e o grupo indie pop FUN chegarão no próximo domingo à cerimônia de entrega do principal prêmio da indústria da música, o Grammy, como os grandes favoritos, em um ano em que os novos talentos do sexo masculino foram o centro da atenção.

A cerimônia do Grammy de 2012 foi dominada pela britânica Adele e seu bem-sucedido álbum "21", mas neste ano a premiação deve ter os homens como destaque.

FUN, Ocean, a banca de folk britânica Mumford & Sons, o roqueiro Dan Auerbach, Jay-Z e Kanye West receberam cada um seis indicações, enquanto a banda de Auerbach, The Black Keys, tem cinco.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Vai ser uma noite muito emocionante porque é a antítese do ano passado, que teve um show único na vida de Adele, então no auge", disse à Reuters o presidente da associação que congrega os empresários do setor de gravações, Jim Donio.

Com a ausência de novas músicas de muitos dos principais artistas pop no ano passado, os novos talentos terão destaque no Grammy no domingo.

AP
Dan Auerbach, do grupo The Black Keys

"Este ano parece muito diferente... estamos vendo o rock e a música de guitarra voltando para o Grammy e serem apreciados", disse Patrick Doyle, editor-assistente da revista "Rolling Stone".

A banda de Nova York FUN, formada por Nate Ruess, Andre e Dost Jack Antonoff, tomou as paradas em 2012 e está de volta neste ano. Eles são os únicos artistas que no domingo disputarão as quatro principais categorias: gravação, álbum e canção, bem como melhor artista novo.

Mas, diferentemente do ano passado, em que Adele era uma clara favorita e levou 6 Grammys, os vencedores deste ano são menos previsíveis.

Especialistas dizem que são pequenas as chances de uma pessoa ou banda ganhar o cobiçado trio de gravação de canções e álbuns do ano.

Leia tudo sobre: grammyfrank oceanfunmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas