Cantor da banda de rock inglesa dos anos 1960 lutava contra câncer no pulmão

Reg Presley, em foto de 2008
AP
Reg Presley, em foto de 2008

O cantor Reg Presley, vocalista da banda britânica The Troggs, sucesso nos anos 1960, morreu na segunda-feira. O músico tinha 71 anos e lutava contra um câncer de pulmão há cerca de um ano.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com a filha, Karen, Presley morreu em sua casa em Hampshire, cercado por familiares. Em janeiro de 2012, o cantor publicou uma mensagem no site da banda anunciando a aposentadoria por causa de sua condição de saúde.

"Como vocês sabem, adoeci durante um show na Alemanha em dezembro (de 2011). Durante meu período no hospital, exames mostraram que tenho câncer de pulmão", escreveu o cantor.  "Estou passando por quimioterapia e no momento não me sinto muito mal. Mas tive de me aposentar. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agredecer os cartões, as ligações e o amor, lealdade e apoio ao longo dos anos."

Presley nasceu em Andover, Hampshire, e fundou o The Troggs no início dos anos 1960. Entre os sucessos da banda estão "Wild Thing", "Love is all Around" (que virou um hit na década de 1990 com o grupo Wet Wet Wet), "With a Girl Like You" e "I Can't Control Myself".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.