Lulu Santos faz shows em SP e mostra "fábrica de hits"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Da geração pop/rock dos anos 1980, cantor é o artista que mais lançou discos

Ag News
O músico Lulu Santos

O músico Lulu Santos se apresenta nesta sexta (25) e no sábado (26) no HSBC Brasil, em São Paulo. Hits não devem faltar nos dois shows, pois o cantor é o músico mais prolífico da geração 1980 do pop do país.

Siga o iG Cultura no Twitter

Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Titãs - de 1980 para cá, Lulu Santos é o artista pop brasileiro que mais lançou discos: 23 (contando álbuns de estúdio e ao vivo).

Os Paralamas do Sucesso, por exemplo, têm 19 álbuns no catálogo; os Engenheiros do Hawaii aparece logo atrás, com 18. Já Capital Inicial e Kid Abelha lançaram 17 discos. Depois aparecem Titãs (16 discos), Barão Vermelho (15) e Lobão (14).

Lulu Santos começou a carreira-solo com "Tempos Modernos", de 1982. O disco foi um sucesso, escorado por sucessos como "De Leve (Get Back)", "De Repente Califórnia" e "Scarlet Moon", além da faixa título.

A popularidade do cantor aumentou no ano seguinte, graças a "No Ritmo do Momento", disco que trazia faixas como "Adivinha O Quê", "Um Certo Alguém" e o megahit "Como uma Onda".

Em 1984, outro álbum - "Tudo Azul" foi puxado por uma das canções mais conhecidas do músico, "O Último Romântico".

Entre os principais sucessos de vendas de Lulu Santos, destacam-se ainda "Eu e Memê, Memê e Eu" (1995), com mais de 1 milhão de cópias vendidas, seguido de "Assim Caminha a Humanidade" (1994), com 950 mil, e o "Acústico MTV - Lulu Santos" (2000), com 900 mil.

O mais recente lançamento de do cantor é "Lulu Santos Acústico MTV II", de 2010, que comemorava os 30 anos da carreira solo e revisitvaa alguns "lados B".

Além do trabalho como músico, Lulu Santos é atualmente apresentador do programa "The Voice Brasil", ao lado de Daniel, Claudia Leitte e Carlinhos Brown. A atração, exibida pela Globo em 2012, teve sua segunda edição confirmada.

Leia tudo sobre: Lulu Santosmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas