Músicos britânicos vão regravar disco de estreia dos Beatles

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Nomes como Mick Hucknall, ex-vocalista do Simply Red, terão 12 horas para completar o trabalho

BBC

BBC

O ex-vocalista do Simply Red, Mick Hucknall, e a banda Stereophonics estão entre os artistas que vão regravar o disco de estreia dos Beatles, em comemoração ao 50º aniversário de lançamento da banda britânica.

Os músicos terão 12 horas para completar o trabalho, em uma espécie de maratona similar à que resultou, cinco décadas atrás, na famosa coletânea de sucessos como "I saw her standing there" e "Please please me". Eles usarão o mesmo estúdio, o Abbey Road, e as faixas também serão gravadas na mesma ordem feita no passado.

Veja abaixo imagens dos Beatles feitas entre 1964 e 1966

Famosa briga de travesseiros dos Beatles no hotel George V, em Paris, imagem favorita do fotógrafo Harry Benson. Foto: Divulgação/Harry BensonCassius Clay nocateia os Beatles em Miami, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonPaul McCartney fazendo a barba, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn Lennon em 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles nos bastidores do show no Shea Stadium, em Nova York, 1966. Foto: Divulgação/Harry BensonGeorge Harrison em Copenhague, Dinamarca, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles brincam com  estátua de Napoleão, Paris, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles compõem em Paris, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonMuhammad Ali, o boxeador Cassius Clay, em Miami, 1964, com Ringo Starr no colo. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatlemania em 1966. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn Lennon em Chicago, 1966, depois de se desculpar na imprensa por dizer que os Beatles eram mais famosos que Jesus. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn fotografa George Harrison e Cynthia Lennon dentro de uma avião, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn Lennon de pé durante coletiva de imprensa com os Beatles em Memphis, 1966. Foto: Divulgação/Harry BensonOs Beatles em Copenhague, Dinamarca, 1964; o baterista Jimmie Nicol, à esquerda, substituiu brevemente Ringo, que estava com amidalite. Foto: Divulgação/Harry BensonDesembarque no aeroporto JFK, Nova York, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonA lendária performance no programa de TV 'The Ed Sullivan Show', vista por 75 milhões de telespectadores em 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonGeorge Harrison. Foto: Divulgação/Harry BensonOs Beatles na praia. Foto: Divulgação/Harry BensonPaul McCartney toma café no trem. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles. Foto: Divulgação/Harry Benson

O evento, que ocorrerá no dia 11 de fevereiro, será transmitido ao vivo pela BBC Radio 2. A empreitada também será filmada para um especial da BBC Four chamado "12 Hours to Please Me", que irá ao ar no dia 15 de fevereiro na mesma emissora.

"Ingredientes essenciais"

Os mestres de cerimônia serão os apresentadores Stuart Maconie e Jo Whiley, que se juntarão a integrantes da sessão original há 50 anos, incluindo o engenheiro Richard Langham e o assessor de imprensa dos Beatles, Tony Barrow.

Leia também: Discografia remasterizada dos Beatles é relançada em vinil

Richard Klein, da BBC, disse estar "emocionado por celebrar o 50º aniverário do disco tanto na rádio quanto na televisão". "Trata-se de um olhar por trás dos bastidores de um fantástico momento na história da música, quando alguns dos mais álbums mais icônicos foram gravados", disse Klein. "Com essa série, vamos tentar descobrir quais são os ingredientes essenciais para criar um álbum de sucesso", acrescentou.

Leia tudo sobre: beatlessimply redstereophonicsmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas