"Gangnam Style" ganha prêmio de canção do ano no "Grammy coreano"

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Hit do sul-coreano Psy encerrou a noite da 27ª edição do Prêmio Disco de Ouro

Reuters

Reuters

"Gangnam Style", hit viral do rapper sul-coreano Psy, recebeu nesta quarta (16) o prêmio de melhor música do ano na 27ª edição do Prêmio Disco de Ouro, um evento apelidado de "Grammy coreano".

Siga o iG Cultura no Twitter

O cantor coreano Psy se apresenta na festa de Ano Novo da Times Square, em Nova York, 2012. Foto: Getty ImagesPsy canta o hit 'Gangnam Style' para multidão em Paris. Foto: AFPO sul-coreano Psy em evento de gala em Los Angeles. Foto: APO secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o cantor Psy dançam juntos. Foto: ReutersO sul-coreano Psy, em apresentação em Nova York. Foto: APO sul-coreano Psy, em apresentação em Nova York. Foto: APO sul-coreano Psy, em apresentação em Nova York. Foto: APO sul-coreano Psy, em apresentação em Nova York. Foto: APO sul-coreano Psy, em apresentação em Nova York. Foto: APO sul-coreano Psy, em apresentação em Nova York. Foto: AP

Foram dois dias de celebração do pop coreano em Kuala Lumpur, capital da Malásia, com a apresentação de grandes astros como a "boy band" Super Junior, diante de uma multidão histérica que atesta a crescente popularidade do "K-Pop" no mundo.

Isso fica especialmente claro com Gangnam Style, hit contagioso que fez história no mês passado ao se tornar o primeiro vídeo do YouTube visto 1 bilhão de vezes. A música recebeu o prêmio de canção do ano, última categoria a ser entregue.

Psy, de 35 anos, teve sua vida revirada pelo sucesso do último ano e se tornou o primeiro artista do "K-pop" a fazer sucesso junto ao grande público nos Estados Unidos.

Veja também: Cantor Psy se desculpa por antigas canções contra os EUA

Leia tudo sobre: PsyGangnam Stylemúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas