Veja imagens de outros músicos que já completaram 50 anos de vida

Neste sábado (dia 12), Nando Reis passa a integrar o grupo de roqueiros cinquentões. Como integrante do Titãs, onde foi baixista e vocalista, José Fernando Gomes dos Reis ficou marcado por canções como "Família" e "Marvin", além de assinar a letra da polêmica "Igreja".

Siga o iG Cultura no Twitter

Além do trabalho com os Titãs, Nando foi produtor de álbuns de artistas como Jorge Ben Jor, Maskavo Roots e Vange Leonel. Como compositor, assinou grandes sucessos da amiga Cássia Eller, casos de "O Segundo Sol" e "Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)".

Fora dos Titãs desde 2002, Nando dedica-se integralmente à carreira solo - são sete discos de estúdio, sendo "Sei" (2012) o mais recente.

Outros cinquentões

Assim como Nando Reis, muitos outros roqueiros ainda em atividade já cruzaram a barreira dos 50 anos. Entre os integrantes da lista estão todos os integrantes e ex-membros dos Titãs (Paulo Miklos e Sérgio Britto têm 53 anos, Tony Bellotto, Arnaldo Antunes e Charles Gavin estão com 52 e Branco Mello com 50), Roberto Frejat (50), do Barão Vermelho, Paulo Ricardo (50), do RPM, Nasi (50) e Edgard Scandurra (50), do Ira!, Herbert Vianna (51) dos Paralamas do Sucesso, Lobão (55) e Roger Moreira (56), do Ultraje a Rigor.

Titãs 30 anos: Veja imagens e curiosidades da banda

Os próximos a entrar para o grupo de cinquentões do rock dos anos 1980 são Humberto Gessinger (49), do Engenheiros do Hawaii, Dinho Ouro Preto (48), do Capital Inicial, João Gordo (48), do Ratos de Porão, e Dado Villa-Lobos (47), da Legião Urbana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.