Produtor afirma que novo disco de David Bowie é "clássico" e "inovador"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tony Visconti fala sobre o álbum "The Next Day", que lidera ranking de vendas do iTunes Brasil

Getty Images
O músico David Bowie

O produtor Tony Visconti disse em entrevista à rede britânica BBC que ficou surpreso com a escolha da canção "Where Are We Now?" como o primeiro single de "The Next Day", novo álbum do músico David Bowie.

A música foi divulgada nesta terça (6), dia em que o cantor inglês completou 66 anos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Nas palavras do produtor, "Where Are We Now?" é "a faixa mais introspectiva e melancólica" do novo trabalho de David Bowie, que seria feito de músicas muito mais roqueiras.

"Eu me pergunto por que David escolheu essa faixa como single. Mas ele é o mestre de sua própria vida. Imagino que foi uma boa sacada, unir o passado ao futuro, mas acho que a próxima coisa que você vai ouvir desse álbum será bem diferente."

De acordo com Visconti, que trabalhou com Bowie em clássicos como "The Man Who Sold the World" (1970), "Low" (1977), "Heroes" (1977) e "Scary Monsters" (1980), a saúde do músico é boa, assim como seu humor.

"David está extremamente saudável. Durante as gravações, ele sorria bastante, estava muito contente em voltar ao estúdio. Nós sabemos que ele teve um problema de saúde em 2003 ou 2004, mas eu posso garantir que ele está saudável. E venho dizendo isso pelos últimos anos. Não sei explicar como eu sei, mas trabalhei com um David Bowie muito saudável e feliz no estúdio."

"Pelos últimos dois anos tenho ouvido o novo trabalho nos meus fones enquanto caminho por Nova York, e não me cansei de nenhum das canções", continua Visconti. "Acho que o material desse álbum é muito forte e bonito. Se as pessoas procurarem pelo Bowie clássico, vão encontrá-lo nesse disco. Se procurarem pelo Bowie inovador e que busca novas direções, vão encontrá-lo também."

O sucesso de Bowie, cujo último disco, "Reality", foi lançado em 2003, pode ser comprovado pela primeira posição de "The Next Day" no ranking de vendas do iTunes Brasil. O disco, cujo lançamento será em 8 de março na Austrália, 11 de março no Reino Unido e na maior parte dos países, e 12 de março nos Estados Unidos, é líder na loja virtual da Apple, em sua pré-venda.

Até o momento, apenas a faixa "Where Are We Now?" encontra-se disponível no iTunes. O trabalho completo só será disponibilizado no dia 12 de março.

Elvis x Bowie: Compare as carreiras dos dois músicos, que nasceram em 8 de janeiro

Leia tudo sobre: David BowieTony Viscontimúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas