Internado no Recife, Dominguinhos sofre parada cardíaca

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor teve a pressão controlada com auxílio de medicações e permanece sob observação

Luciano Trevisan
O músico Dominguinhos

O cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, sofreu uma parada cardíaca nesta terça (8), informou o boletim médico do Hospital Santa Joana desta quarta (9). Internado desde 17 de dezembro no Recife, o músico teve sua pressão controlada com auxílio de medicações e permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Siga o iG Cultura no Twitter

Ainda de acordo com o boletim, Dominguinhos permanece em ventilação mecânica e passando por sessões de hemodiálise. Apesar de não necessitar mais do uso de sedativos, o cantor não teve melhora no quadro neurológico, seguindo com o uso do marca-passo.

Leia também: Dominguinhos: do preconceito da bossa ao reconhecimento da MPB

Com mais de 50 anos de carreira, iniciada quando tinha nove anos de idade, o cantor pernambucano é um dos mais marcantes nomes do forró. Ele acumula grandes sucessos como "De Volta Pro Aconchego", "Gostoso Demais" e "Tenho Sede". A clássica "Eu Só Quero um Xodó", de 1973, já foi gravada em diversas línguas.

Participou do documentário “O Milagre de Santa Luzia”, de Sergio Roizenblit, no qual conduziu uma viagem pelo Brasil que toca sanfona. O filme está disponível em DVD.

Em 2010, foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música. Um show no Rio de Janeiro contou com convidados como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Marcelo Mimoso.

Leia tudo sobre: Dominguinhosmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas