Diretor compara futuro documentário de Kurt Cobain ao clássico "The Wall"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brett Morgen diz que filme vai mostrar aspectos desconhecidos do líder da banda Nirvana

Getty Images
O músico Kurt Cobain

O cineasta Brett Morgen, diretor do documentário "Crossfire Hurricane", que narra a meteórica ascensão dos Rolling Stones e o que aconteceu depois da sua estreia, comparou em entrevista ao site NME seu próximo trabalho, focado no músico Kurt Cobain, ao clássico "The Wall", de 1982.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Se você pensar em Kurt verá que ele é contraditório. Ele podia ser sincero e sentimental e ao mesmo tempo irônico e sarcástico. Ele era doce e picante. E incrivelmente engraçado também. O filme vai refletir esse espírito", disse Morgen, que já trabalha há cinco anos no documentário - ainda sem nome definido.

De acordo com ele, as pessoas não sabem que Kurt foi "um artista visual incrível e deixou um baú de tesouros com histórias em quadrinhos, pinturas e filmes no formato Super 8".

Kurt Cobain em imagens: Veja fotos que marcaram a carreira do líder do Nirvana

"Esperamos que esse trabalho, que deve estrear em 2014, seja o 'The Wall' dessa geração - uma mistura de animação e filmagens que permitirá ao público conhecer um Kurt nunca visto antes. É algo bem ambicioso", completou.

Convidado pelos responsáveis pelos bens de Courtney Love e Kurt Cobain, Morgen disse que passou anos planejando e desenvolvendo o documentário.

Leia também: Courtney nega produção de musical sobre Cobain, mas negocia filme

Leia tudo sobre: Kurt CobainNirvanadocumentário

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas