Stevie Wonder faz show no Rio e toca com os filhos no palco

O cantor e compositor americado cantou sucessos como "You Are The Sunshine Of My Life" e fez dueto com Gilberto Gil com direito a clássicos natalinos

Priscila Bessa (iG Rio de Janeiro) | - Atualizada às

Muitas brincadeiras, gentilezas em português, canções natalinas, família e até “Garota de Ipanema”. Essa foi a fórmula usada por Stevie Wonder para acalmar os ânimos da plateia de cerca de 700 pessoas que aguardou mais de duas horas para assistir ao show do norte-americano junto com Gilberto Gil , que se apresentaram na noite deste domingo (23), no Rio de Janeiro.

O show, no Centro Cultural João Nogueira, antigo Imperator, no Méier, zona norte da cidade, contou com uma hora de apresentação do brasileiro e pouco mais de duas horas de Wonder, que fez alguns duetos com Gil. Parte da renda foi revertida para a Sociedade Viva Cazuza , instituição que atende crianças e adolescentes portadores do vírus da HIV.

Já impaciente pelas horas de espera, o público foi amaciado por Gilberto Gil que abriu a noite com “Realce” e emendou numa sequência de sucessos como “A Novidade” e “Aquele Abraço”. O baiano não deixou de se desculpar pelo atraso antes de colocar a plateia para dançar. “Os alinhamentos astrais não acabaram com o mundo, mas em compensação os eletro eletrônicos estão bastante prejudicados”, disse ele, arrancando risos do público.

Veja trecho de "You are the sunshine of my life":


Atrasos e vaias

Empolgados, parte dos fãs de Gil desceram pela arquibancada e acompanharam a apresentação dançando em frente ao palco. Às 23h05 o baiano encerrou sua parte solo no show – ele encurtou a apresentação em duas músicas – e um integrante da produção anunciou que haveria um intervalo para a mudança dos equipamentos de Gil para os de Wonder.

A troca, prevista para durar 15 minutos, levou uma hora, o que deixou o público novamente arredio. O espectadores chegaram a bater palmas e vaiar enquanto Wonder não subia ao palco.

Dez minutos após a meia-noite finalmente o astro do soul entrou em cena. Para desarmar a plateia, ele abriu o setlist com a canção “Wonderful World”, de John Cook, e começou a flertar com o público. Primeiro, soltou um “Tudo bem?” em português. Depois um “obrigado, obrigado”. Em seguida, pediu que homens e mulheres se alternassem repetindo alguns trechos, escolhidos por ele, das melodias.

Divulgação/Marcos Hermes
Stevie Wonder e Gilberto Gil dividiram o palco e irão repetir a parceria na terça-feira (25)

Envolvido, o público nem se incomodou quando Wonder caçoou da plateia brincando que lhes faltava harmonia e que precisavam praticar mais. Entre brincadeiras e gargalhadas, Wonder agradeceu por estar realizando o show no Rio. “Levanto as mãos e agradeço a Deus por estar aqui, ainda mais nessa época de festas. Desejo a vocês boas festas”, afirmou o cantor e compositor.

“Boas Festas”

No meio de tantos sucessos, ele reservou um espaço para tocar “Garota de Ipanema” com uma gaita enquanto o público o acompanhava em coro. “Não tenho ideia do que vocês querem dizer. Eu gostaria muito de saber cantar em português, mas por enquanto vou cantando do jeito que eu sei mesmo. É muito bonito”, disse, derretendo os fãs.

Depois, Wonder dividiu os vocais com Gil em “The Secret Life Of Plants” e cantou hits como “Isn´t She Lovely” e “You Are The Sunshine Of My Life”. Esta última, canção feita em homenagem a filha mais velha, Aisha, que é uma das backing vocals do pai. Algumas músicas depois Wonder chamou Gil ao palco pela segunda vez e os dois cantaram uma mistura de “Boas Festas” com “Merry Christmas Baby”.

Empolgado, ele também chamou os filhos mais novos, Kailawa, 11 anos, e Mandla, 8. Kailawa tocou bateria no palco enquanto o caçula o acompanhava com um chocalho. O momento família teve direito a lágrimas quando Wonder pediu que Aisha se aproximasse e contou para o público que ela estava com muitas saudades do filho, Miles. Para animar a primogênita, ele pediu que a plateia desejasse feliz Natal para Miles deixando Aisha emocionada.

O espetáculo foi uma prévia do que os fãs cariocas poderão conferir na noite de terça-feira (25), quando os dois cantores voltam a se apresentar juntos, desta vez para um público nada intimista, num palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, na praia de Copacabana, na zona sul.

Stevie Wonder deseja feliz Natal ao neto que não está presente:



    Leia tudo sobre: stevie wonderGilberto Gilimperatorshow

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG