Paul McCartney vai substituir Kurt Cobain em reunião do Nirvana

Músicos vão se apresentar nos EUA em show beneficente às vítimas da tempestade Sandy

iG São Paulo |

Agência O Globo
Kurt Cobain durante show do Nirvana no Rio, em 1993

Paul McCartney será Kurt Cobain por uma noite. O ex-beatle vai substituir o ex-vocalista do Nirvana, morto em abril de 1994, durante um show que reunirá os ex-integrantes da banda grunge: Dave Grohl e Krist Novoselic.

Siga o iG Cultura no Twitter

A apresentação será realizada nesta quarta-feira, no Madison Square Garden, em Nova York, dentro do concerto beneficente em prol das vítimas da tempestade Sandy , que atingiu os EUA em novembro.

Segundo o jornal britânico The Guardian, McCartney subirá ao palco ao lado de Grohl e Novoselic para tocar uma nova música. Os ex-integrantes do Nirvana não tocam juntos há 20 anos.

Um porta-voz disse ao jornal que recentemente Grohl convidou McCartney para "fazer uma jam com alguns amigos". Além de Grohl na bateria e Novoselic no baixo, a reunião contava com Pat Smear (que chegou a tocar com o Nirvana nos últimos seis meses de vida da banda) na guitarra.

McCartney disse: "Eu não sabia realmente quem eles eram. Eles ficavam dizendo como era bom voltar a tocar juntos. Eu disse: 'Whoa? Vocês não tocavam juntos há todo esse tempo?' E alguém sussurrou para mim: 'Eles são o Nirvana. Você é Kurt'. Não pude acreditar".

O show beneficente terá ainda as presenças de Rolling Stones, Jon Bon Jovi, Eric Clapton, Bruce Springsteen e Kanye West.

    Leia tudo sobre: paul mccartneynirvanadave grohlmúsicabeatles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG