YouTube bloqueia conta de Latino por "violação de direitos autorais"

Segundo site, usuários reclamaram de conteúdos existentes em vídeos postados pelo cantor

iG São Paulo | - Atualizada às

O cantor Latino teve a sua conta no YouTube encerrada após reclamações de usuários a respeito de violação de direitos autorais.

O perfil de Latino no site  foi bloqueado e em seu lugar aparece a mensagem: "CantorLatinoOficial" teve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário".

Em setembro, Latino havia divulgado uma versão para o hit "Gangnam Style" , do sul-coreano Psy. Em outubro, o cantor lançou um clipe com a versão .

A equipe de produção de Latino e sua assessoria de imprensa disseram estar surpreendidos com a retirada do canal em um comunicado oficial. "Na busca pelos motivos, fomos informados pelo próprio YouTube que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista, etc. Fomos inclusive informados que esta medida está sendo igualmente tomada com todos os canais que contiverem e mantiverem no ar conteúdo deste tipo".

De acordo com eles, após a retirada desse material o YouTube "analisará o material e tratará em seguida da recolocação do canal no ar. Importante colocar que este fato nada tem a ver com nenhuma música ou clipe interpretado pelo artista, seja de sua autoria ou versão", encerrou o comunicado.

Já o Google, proprietário do YouTube, emitiu um pequeno comunicado: "O Google não comenta casos específicos. O YouTube possui políticas claras sobre remoção de conteúdo".

    Leia tudo sobre: latinogangnam styleyoutubemúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG