Carlinhos Brown em 5 fatos marcantes

Chuva de garrafas, participação em "Velocidade Máxima 2": recorde momentos importantes da carreira do músico baiano, que completa 50 anos

iG São Paulo |

O músico baiano Carlinhos Brown completa 50 anos nesta sexta-feira (23). Desde o início da fama, com o grupo Timbalada nos anos 1990, até a consagração como artista solo, a carreira do cantor foi marcada por momentos curiosos, dos quais o iG escolheu cinco. Veja abaixo.

- Em 1997, Carlinhos Brown participou das filmagens do filme "Velocidade Máxima 2" , dirigido por Jan De Bont e protagonizado pela atriz Sandra Bullock. Nele o músico aparece tocando na festa do barco onde a ação ocorre. O filme foi um fracasso de crítica e bilheteria e ganhou o troféu de "pior sequência" no Framboesa Awards.

- A participação de Carlinhos Brown no Rock in Rio de 2001 ficou marcada pela chuva de garrafas recebida pelo cantor durante o show. Escalado para tocar no "dia do rock", que contou com bandas como Oasis e Guns N' Roses, o músico foi hostilizado pelo público, que além de xingá-lo, arremessou pedras e garrafas em sua passagem.

Leia também: Carlinhos Brown apresenta seus adobrós

- Dois anos depois de participar do bem-sucedido projeto Tribalistas, ao lado de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, em 2003 Carlinhos Brown lançou o álbum "Carlinhos Brown é Carlito Marrón". Nele, o músico encarnava uma persona internacional , e utiliza em suas canções influências mexicanas, cubanas e espanholas.

- Responsável por parte das músicas da animação "Rio" , Carlinhos Brown concorreu ao Oscar em 2012 com a canção "Real in Rio" . Porém, acabou perdendo o troféu para seu único concorrente, "Man or Muppet", do filme infantil "Os Muppets" .

- Atualmente Brown é um dos jurados do programa "The Voice Brasil" , ao lado de Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel. Nele, o músico selecionou um grupo de artistas amadores e, com a ajuda de Rogério Flausino, do Jota Quest, treinou-os para a competição da atração.

Leia também: O empresário que recusou os Beatles e outras burradas do mundo da música

    Leia tudo sobre: Carlinhos Brown

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG