Disco com músicas inéditas de Jimi Hendrix sai em março

"People, Hell and Angels" reúne canções experimentais gravadas entre 1968 e 1969; aniversário de 70 anos do guitarrista será comemorado nos cinemas

iG São Paulo |

Um disco com canções inéditas de Jimi Hendrix tem lançamento agendado para março no mercado norte-americano. "People, Hell and Angels" vai reunir músicas gravadas pelo guitarrista entre 1968 e 1969, que sucederiam o álbum "Electric Ladyland".

Leia também: Revista elege Hendrix o melhor guitarrista da história

À época, a ideia era lançá-las em um disco duplo, "First Rays of the New Rising Sun", que ganhou a luz do dia em 1997. De acordo com a versão online da revista Rolling Stone norte-americana, o material que restou sugere que Hendrix tomaria um caminho mais experimental – ele brinca com metais, teclados, percussão e uma segunda guitarra.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na próximo dia 27, o guitarrista completaria 70 anos. Por conta disso, cinemas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha vão exibir o show completo que Hendrix apresentou no lendário Festival de Woodstock, com imagens e som restaurados. O repertório inclui sucessos como "Purple Haze", "Hey Joe", "Foxy Lady" e "Voodoo Child". Posteriormente, o material será relançado para o mercado doméstico.

JOGO DAS GUITARRAS:  Acerte o nome do músico de cada instrumento

    Leia tudo sobre: jimi hendrixmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG