Com concorrência pesada, One Direction lidera parada dos EUA

Disco 'Take Me Home' vendeu 540 mil cópias na semana, superando álbuns de Christina Aguilera, Soundgarden e Lana Del Rey

Reuters |

Reuters

Divulgação
A banda One Direction

Os adolescentes do One Direction se tornaram nesta quarta-feira (dia 21) a primeira banda britânica a emplacar seus dois primeiros discos no topo da lista Billboard 200, a parada dos EUA.

"Take Me Home" vendeu 540 mil cópias e foi o álbum com o terceiro melhor lançamento neste ano nos EUA, resistindo à concorrência dos novos trabalhos de Christina Aguilera, Soundgarden e Lana Del Rey, segundo dados da Nielsen SoundScan.

Siga o iG Cultura no Twitter

A liderança no ano ainda é de "Red", de Taylor Swift, que vendeu 1,2 milhão de cópias na sua primeira semana, e agora está na segunda colocação.

"Live While We're Young", faixa de trabalho de "Take Me Home", também fez história na lista da Billboard, vendendo 341 mil cópias em sua primeira semana, melhor lançamento de um single de artista não-americano.

Leia também: One Direction encontra a rainha da Inglaterra

Na semana que vem, os garotos anglo-irlandeses enfrentam a feroz concorrência de "Unapologetic", novo álbum de Rihanna.

A trilha sonora do episódio de encerramento da saga cinematográfica "Crepúsculo" estreou em terceiro lugar, com 93 mil cópias.

    Leia tudo sobre: one directionbillboardmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG