Nelly Furtado elogia música brasileira: "Uma contribuição para cultura mundial"

"Eu quero voltar para o Brasil no ano que vem", disse a cantora canadense durante o Grammy Latino

iG São Paulo - por Evelyn Rodrigues, em Las Vegas |

Getty Images
A cantora Nelly Furtado no Grammy Latino 2012

Em 2010, Nelly Furtado foi a primeira cantora canadense a levar um Grammy Latino . Em 2012, a artista de origem portuguesa voltou ao evento para participar de uma homenagem especial a Caetano Veloso , escolhido a Personalidade do Ano.

Furtado ainda apresentou a categoria de Música do Ano, que tinha a brasileira Maria Gadú (com "Extranjero") entre os indicados, mas que foi vencida pela dupla mexicana Jessy & Joy (por "Corre").

Siga o iG Cultura no Twitter

Na chegada ao evento, em Las Vegas,Nelly falou sobre a sua participação na homenagem a Caetano. "Eu estou muito feliz, pude conhecer o meu ídolo Caetano Veloso, além de Milton Nascimento e Sonia Braga. Foi uma noite de sonhos", declarou.

Leia também: Em Grammy Latino que homenageou Caetano, colombiano Juanes é principal ganhador

Questionada sobre a importância da música brasileira no cenário internacional, Nelly foi só elogios: "A música brasileira é o meu lugar. É um estilo de música muito importante, não só para o Brasil, mas para o mundo todo e para a cultura em geral. É uma contribuição muito especial para a cultura mundial."

Nelly aproveitou para falar sobre o seu quinto disco "The Spirit Indestructible", lançado em julho passado. A cantora disse que sairá em turnê mundial a partir de janeiro e que deve passar pelo Brasil. "Eu quero voltar para o Brasil no ano que vem, eu amo aquele país. Estou trabalhando a divulgação do meu novo disco e começo a turnê no Canadá em janeiro. Espero estar com os brasileiros no próximo verão, a energia de vocês é sem igual", finalizou.

    Leia tudo sobre: nelly furtadogrammy latinomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG