O Kiss em 10 curiosidades

Banda de rock, que faz três shows no Brasil, já recusou papel em musical e foi relacionada aos nazistas

iG São Paulo |

O grupo de rock Kiss volta ao Brasil para três apresentações neste mês. Os shows, que acontecem em Porto Alegre (14), São Paulo (17) e Rio de Janeiro (18), fazem parte da turnê do disco "Monster" (2012).

Conhecida pelas maquiagens usadas por seus integrantes, a banda de hits como "Rock And Roll All Nite" e "Lick It Up" também ganhou notoriedade por fatos polêmicos e curiosos.

- Antes de decidir utilizar o nome Kiss, seus integrantes cogitaram chamar a banda de Albatross ou F**k .

- Em 1978, os integrantes do Kiss foram convidados para participar do musical "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" como os vilões do filme. Os músicos declinaram, com receio de manchar a imagem heroica da banda, e o papel acabou com o Aerosmith .

Divulgação
Capa do disco "Kiss", de 1974

Siga o iG Cultura no Twitter

- Dizem que o ensaio fotográfico que resultou na imagem que estampa a capa do primeiro disco do grupo, "Kiss" , de 1974, quase acabou em briga. Acreditando que a maquiagem usada pela banda tratava-se de uma brincadeira, o fotógrafo teria levado balões e narizes de palhaço para a ocasião.

- Nos anos 1970, o logo do Kiss causou mal estar na Alemanha por lembrar a imagem utilizada pela organização paramilitar ligada do partido nazista Schutzstaffel, também conhecida como SS. Para não irritar o público do país, a banda abriu uma exceção e passou a utilizar outro logo em seu merchandising local.

- Foi durante os anos 1980 que o Kiss sofreu a mudança mais significativa de sua carreira: o abandono da maquiagem . A primeira aparição pública da banda de cara limpa ocorreu em 18 de setembro de 1983, no lançamento do disco "Lick It Up" na MTV. O grupo voltaria a pintar o rosto depois.

Leia também: "A única estrela do rock agora é Lady Gaga", dizem músicos do Kiss

- Na gravação do tradicional especial de Ano Novo de Dick Clark, em 1994, Gene Simmons se irritou com Paul Stanley e, após pedir para a gravação ser interrompida, mandou o guitarrista parar de cortá-lo diante das câmeras. A bronca pode ser vista no vídeo abaixo (em inglês).

- Apesar de viver junto com sua mulher, a coelhinha da Playboy Shannon Tweed, há quase 30 anos, o baixista Gene Simmons garante ter levado 4.897 mulheres para a cama .

- O Kiss é conhecido como um dos grupos de rock com mais material de merchandising oficial do mundo. Entre os produtos com a marca Kiss, que de acordo com Gene Simmos são mais de 2 mil, existem camisinhas, brinquedos, gibis, carros e até um caixão.

- O guitarrista e vocalista do Kiss, Paul Stanley, participou da produção "O Fantasma da Ópera" em 1999, na cidade de Toronto, no Canadá.

- Mesmo com sucessos como "Rock And Roll All Nite" e "God Gave Rock'N'Roll to You II", o Kiss não faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll , organização criada em 1983 e que, a cada ano, indica grupos de artistas para integrar seu museu.

    Leia tudo sobre: KissGene SimmonsPaul Stanleymúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG