Choro, declarações de amor e muita voz no 1º show de Lady Gaga no Brasil

No Rio, a cantora nova-iorquina mostrou fôlego na maior parte das músicas e se derreteu em elogios ao público, que vibrou mesmo debaixo de chuva. Você foi ao show? Comente

Priscila Bessa , iG Rio de Janeiro |

Entre lágrimas e incontáveis declarações de amor pelo Brasil, Lady Gaga levantou os 40 mil fãs que compareceram à primeira apresentação da cantora no país, na noite desta sexta-feira (9), no Parque dos Atletas, zona oeste do Rio de Janeiro. Nem a chuva torrencial que caiu durante todo o show da turnê “Born This Way” desanimou os fãs, que homenagearam a nova-iorquina com adereços no melhor “estilo Gaga”. Por “estilo Gaga” entenda-se roupas, cabelo e maquiagem bem pouco convencionais.

Leia também:  Fãs de Lady Gaga ousam no visual: bobs de lata, caveiras e seios a mostra

Das quase 90 mil pessoas esperadas – 86 mil ingressos foram postos à venda – apenas 40 mil apareceram, segundo os organizadores do evento. Os preços salgados e a proximidade com o show de outra diva pop, Madonna, teriam contribuído para o encalhe dos bilhetes. Seja por uma razão ou pela outra, o fato é que nem a própria Gaga pôde ignorar o acontecido e, em certo momento da apresentação, a cantora comentou que sabia “o quanto é caro comprar ingressos e como é difícil viajar”. O espetáculo contou com os shows de abertura de DJ Lady Starlight e da banda The Darkness.

Durante as duas horas de show, que começou com meia hora de atraso, Gaga cantou sucessos como “Born This Way”, “Bad Romance”, “Just Dance”, “Telephone” e “Poker Face”. A ex-loura e atual “pink” – nova cor de seus cabelos – trocou de roupa dezenas de vezes e apresentou um show dançante, como esperado pelo público. Simpática, a cada oportunidade de falar com um fã brasileiro ela fazia questão de cumprimenta-lo em português com um “oi”.

Apesar de tantas coreografias agitadas, não faltaram momentos de emoção - especialmente quando Lady Gaga selecionou alguns fãs para a acompanharem enquanto tocava “Hair” no teclado. “Vocês realmente mudaram minha vida toda, Rio”, disparou a cantora, muito emocionada. Não é nem preciso dizer que neste ponto os “escolhidos” por Gaga alternavam o pranto com pedidos de foto em pleno palco.

Infográfico:  Lady Gaga no Brasil: hits, polêmicas, figurinos e influências

As incontáveis declarações de amor pela cidade e à plateia carioca foram alternadas com afirmações sobre a diversidade sexual. Num dado momento do show a cantora gritou: “Não sou um alien. Não sou uma mulher. Não sou um homem”, arrancando exclamações de aprovação. Enquanto conversava com os fãs sentada no palco, um tiete mais afoito chegou a jogar o próprio aparelho de celular na direção da cantora, que recebeu o gesto com gargalhadas. “De quem é esse telefone?”, indagou. Em seguida, a cantora foi saudada com um coro de fãs que, em retribuição pelos incontáveis elogios de Gaga, bradaram um “Ah, eu te amo”.

Sobrando:  Ingressos para Lady Gaga encalham no Brasil, afirma colunista

Surpreendendo quem já se acostumou com tantos shows pop compostos predominantemente por playbacks, Gaga soltou a voz na maior parte das 23 músicas de seu repertório, mostrando fôlego de sobra até a última canção. A pirotecnia e o cenário medieval que acomodavam o ambiente surrealista do espetáculo deram dinamismo à apresentação.

Após cantar a vigésima primeira música, “Scheibe”, ela se despediu do público que continuou impassível aguardando pelo inevitável bis da cantora. Após alguns minutos de suspense, Gaga retornou ao palco embalando os sucessos “The Edge of Glory” e “Marry The Night”. Ao final da apresentação, novamente a cantora deu destaque à participação dos fãs. Gaga convidou um grupo de homens e mulheres que se encontravam no gargarejo para acompanhá-la nas músicas finais ate que se retirasse do palco junto com eles em uma plataforma que afundou no palco central pondo fim ao primeiro show em solo brasileiro da turnê “Born This Way”.

    Leia tudo sobre: Lady GagaBorn This WayPop

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG