Psy será condecorado na Coreia do Sul pelo sucesso de "Gangnam Style"

Ministério da Cultura do país asiático vai homenagear intérprete por "serviços excepcionais"

AFP |

AFP

O ministério sul-coreano da Cultura concederá uma das mais importantes condecorações do país ao cantor Psy, autor do hit mundial "Gangnam Style", visto por milhões de pessoas na internet.

Siga o iG Cultura no Twitter

Psy, que na verdade se chama Park Jae-Sang, receberá a medalha da Ordem Okgwan do mérito cultural por "serviços excepcionais".

"Psy foi escolhido não apenas por sua carreira como artista, mas também por ter tornado famoso o bairro de Gangnam e aumentado o interesse mundial pela Coreia do Sul", afirmou uma fonte do ministério à AFP.

O cantor, 34 anos, conquistou milhões de pessoas em todo o mundo com a canção "Gangnam Style", uma paródia da boa vida dos ricos de Gagnam, o bairro elegante de Seul.

Desde seu lançamento em julho, o videoclipe, no qual o cantor executa uma coreografia divertida, foi visto 655 milhões de vezes no YouTube.

TV iG: veja homenagens, sátiras e a repercussão de "Gangnam Style"

A canção está no topo das paradas em vários países, como Grã-Bretanha e Austrália, e há seis semanas está em segundo lugar nos Estados Unidos.

Habitualmente, a Coreia do Sul apoia todo tipo de exportação, inclusive na área cultural.

O diretor Kim Ki-Duk, que recebeu este ano o Leão de Ouro no Festival de Veneza pelo filme "Pietá" , receberá a Ordem Eungwan do mérito cultural, prêmio superior ao atribuído a Psy na hierarquia das recompensas.

    Leia tudo sobre: psygangnam stylecoreia do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG