Criticado por comunidade indígena, No Doubt tira clipe do ar

Vídeo de "Looking Hot" traz Gwen Stefani e integrantes da banda em cenário de faroeste; assista

iG São Paulo |

Lançado há três dias, o clipe de "Looking Hot", novo single do No Doubt, foi retirado do ar a pedido da banda. Em um comunicado postado em seu site oficial, o grupo afirma ter ficado preocupado com as reclamações recebidas de entidades indígenas norte-americanas.

No vídeo, a vocalista Gwen Stefani e outros integrantes do No Doubt usam cocar e roupas típicas, num enredo inspirado nos faroestes. Além disso, a cantora, caracterizada como uma índia, aparece acorrentada e acossada por policiais. Assista:

Na nota em seu site, o No Doubt afirma que, mesmo tendo contado com o auxílio de "especialistas da Universidade da Califórnia" e consultoria de descendentes indígenas, percebeu ter "ofendido o povo" e pede "desculpas sinceras" a todos.

"Como uma banda multiracial, nossas fundações são construídas sobre princípios de diversidade e consideração por outras culturas", diz o texto. "Nossas intenções com nosso novo vídeo nunca foram ofender, machucar ou trivializar os povos nativos da América, sua cultura ou história (...) Isso nos preocupa muito e estamos removendo o vídeo imediatamente."

Siga o iG Cultura no Twitter

A direção de "Looking Hot" coube a Melina Matoukas, que no ano passado se envolveu em outra polêmica, desta vez em relação ao clipe de "S&M", de Rihanna , acusado de plágio pelo fotógrafo David LaChapelle.

"Looking Hot" é o segundo single do álbum "Push and Shove" , lançado em setembro, dez anos depois do disco anterior da banda.

    Leia tudo sobre: no doubtgwen stefani

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG