Viúva do líder do Nirvana está receosa quando à "exploração comercial" do legado do marido

A viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, negou neste final de semana a produção de um musical sobre a vida do vocalista do Nirvana . Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Love desmentiu a declaração de seu empresário, Sam Lufti, de que um projeto para o cinema ou teatro estaria sendo desenvolvido.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Não haverá nenhum musical", disse ela. "Às vezes é melhor deixar as coisas como estão."

Kurt Cobain de óculos e chapéu durante sessão de fotos na década de 1990
Reprodução
Kurt Cobain de óculos e chapéu durante sessão de fotos na década de 1990

Não está descartado, no entanto, um longa-metragem sobre a vida do casal. De acordo com o jornal, Love estaria discutindo a ideia com o diretor Brett Morgen, por trás de "Crossfire Hurricane", documentário comemorativo dos 50 anos dos Rolling Stones , e "O Show Não Pode Parar", sobre o lendário produtor hollywoodiano Robert Evans.

Courtney Love em 2011, durante show do Hole no festival SWU, em Paulínia (SP)
Jorge Rosenberg
Courtney Love em 2011, durante show do Hole no festival SWU, em Paulínia (SP)

Mesmo assim, a líder da banda Hole estaria receosa com relação à exploração comercial do legado de Cobain. Ela citou, por exemplo, a utilização do hit "Smells Like Teen Spirit" no filme "Os Muppets" .

"Sei que Kurt não gostaria de ser um Muppet. Foi uma desgraça, como urinar numa sepultura."

GALERIA: VEJA IMAGENS DA TRAJETÓRIA DE KURT COBAIN

Courtney Love vendeu metade dos direitos autorais do catálogo do Nirvana para a empresa Primary Wave Music, autorizada a negociar as músicas do grupo. Por conta disso, em breve a rede NBC estreia nos EUA a série cômica "Smells Like Teen Spirit", do roteirista de "The Big Bang Theory", que segue um adolescente gênio da informática, filho de um casal saudoso da música grunge.

Vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain formou a banda com o baixista Krist Novoselic em 1987 – mais tarde, Dave Grohl assumiria a bateria.

Com "Nevermind" (1991), seu segundo disco, a banda revolucionou o rock ao quebrar a barreira que havia entre artistas independentes e comerciais. Puxado pelo single "Smells Like Teen Spirit", "Nevermind" já vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Transformado em uma megabanda, o Nirvana lançaria ainda o disco "In Utero" (1993). Pouco depois, em abril de 1994, Kurt Cobain cometeu suicídio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.