Anthony Kiedis faz 50 anos

Veja imagens que marcaram a carreira do vocalista do Red Hot Chili Peppers

iG São Paulo |

O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, completa 50 anos nesta quinta (dia 1). Nascido no Michigan, o músico mudou-se com a família para Hollywood, onde conheceu os amigos Flea e Hillel Slovak. Juntos eles formaram o Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem, banda de apenas uma música que se apresentou em 1980 no The Rhythm Lounge, em Los Angeles.

Siga o iG Cultura no Twitter

Apesar de curto, o show agradou aos presentes e logo a banda voltou com mais canções e um novo nome: Red Hot Chili Peppers. O grupo logo ficou conhecido em Los Angeles pelos shows feitos em 1983 na casa de strip-tease Kit-Kat Club. Neles, os quatro subiam no palco usando apenas meias sobre seus pênis - ideia creditada a Kiedis.

Misturando punk e funk, os Chilli Peppers ganharam notoriedade, mas foram atrapalhados pelo vício em heroína de Kiedis e Slovak, que resultou na morte por overdose do segundo, em 1988.

AgNews
Anthony Kiedis no Rock in Rio 2011

Leia também: Os altos e baixos do Red Hot Chili Peppers

Graças a insistência de Flea no ano seguinte a banda estava reformulada, com Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra. Com uma nova formação, coube a Kiedis lutar para manter-se distante das drogas.

Em 1991 a banda lançou o disco responsável por seu sucesso internacional, "Blood Sugar Sex Magik", vendendo mais de 12 milhões de cópias. Um de seus principais hits, "Under the Bridge", foi baseado na experiência de Kiedis com cocaína e heroína.

Rock in Rio 2011: Red Hot Chili Peppers empolga apenas com hits do passado

Após cinco anos sóbrio, Kiedis voltou a fazer uso de drogas em 1994, época das gravações de "One Hot Minute", considerado por muitos o mais sombrio do grupo. Após um breve período de tratamento, o músico retornou ao grupo.

Em 2004 o vocalista lançou a biografia "Scar Tissue", em que descreve não apenas sua história, mas também a relação com as drogas. Mais recentemente, em abril de 2012, o Red Hot Chili Peppers foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll.

    Leia tudo sobre: Anthony KiedisRed Hot Chili Peppersmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG