Novo disco de Taylor Swift consegue maior vendagem nos EUA desde 2002

Em primeiro lugar nas paradas norte-americanas, "Red" tem 1,3 milhão de cópias vendidas na semana de lançamento

iG São Paulo com Reuters |

O novo disco de Taylor Swift, "Red", vendeu 1,3 milhão de cópias em sua primeira semana nas lojas nos Estados Unidos. É o maior número de vendas em uma semana de estreia desde 2002 e também a melhor marca da carreira da cantora country.

Leia também:  Música de Taylor Swift bate recorde de downloads nos EUA

"Red" encabeça nesta quarta-feira (31) a lista da Billboard, a parada norte-americana, e será o terceiro álbum da cantora de 22 anos a liderar as paradas, depois de "Fearless", de 2008, e "Speak Now", de 2010.

Divulgação
Capa de 'Red', quarto disco de Taylor Swift

Taylor também é a única cantora a ter dois discos com mais de um milhão de cópias vendidas nos EUA em uma semana. "Speak Now" vendeu pouco mais de 1 milhão de cópias na primeira semana depois de seu lançamento, dois anos atrás.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Red" superou as previsões de fontes da indústria, que previam uma estreia com 1,1 milhão de cópias vendidas. O último álbum a vender mais que "Red" foi "The Eminem Show", do rapper Eminem, que vendeu 1,3 milhão de cópias em sua semana de lançamento, em 2002.

Taylor Swift comanda uma legião de fãs fiéis, embaladas por letras confessionais sobre romances e desilusões amorosas, incluindo romances reais com celebridades como o cantor John Mayer e o ator Jake Gyllenhaal, cobertos de perto pela mídia.

Leia também:  Taylor Swift lidera lista dos artistas que mais lucraram em 2011

O sucesso de "Red", que vê a transição sonora do country para o pop, foi impulsionado por uma intensa campanha promocional, que incluiu uma mini-turnê pelo mundo e passou pelo Brasil .

    Leia tudo sobre: taylor swiftparadasbillboardindústria fonográfica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG