Previstas para 2013, versões remasterizadas de cada disco da banda serão acompanhadas por bônus inéditos

O lançamento recente de "Celebration Day" , registro do show de reencontro do Led Zeppelin em Londres, há cinco anos, motivou Jimmy Page a se debruçar sobre toda a discografia da banda. O guitarrista está em um estúdio na capital britânica preparando as remasterizações de todos os álbuns do grupo, com previsão de lançamento para 2013.

Leia também:  Led Zeppelin evita questões sobre reencontro em lançamento de filme

Cada disco ganhará uma caixa, que reunirá, além das músicas originais, faixas bônus inéditas. "Existem diferentes versões das canções que podem ser adicionadas aos álbuns e vão ser lançadas a partir do próximo ano", declarou Page em entrevista à revista Mojo. O próprio guitarrista está se encarregando da seleção.

Além disso, acredita-se que o artista californiano Shepard Fairey, famoso por criar o pôster da primeira campanha de Barack Obama à presidência dos EUA e também responsável pelas capas de "Celebration Day" e da coletânea "Mothership", teria sido escalado para criar o material gráfico para os relançamentos.

Leia também: Em show solo no Brasil, Robert Plant reconstrói músicas do Led Zeppelin

Disponível em CD, DVD e Blu-ray, "Celebration Day" documenta o show que o Led Zeppelin fez na O2 Arena, em Londres, em 2007, com o vocalista Robert Plant , Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, além do filho de John Bonham, Jason, na bateria. A apresentação foi exibida em cinemas do mundo inteiro no último dia 17.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.