Courtney Love prepara musical sobre Kurt Cobain

Revelação foi feita por produtor que está trabalhando ao lado da cantora

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
O músico Kurt Cobain

A cantora Courtney Love está produzindo um projeto sobre a vida de Kurt Cobain (1967-1994). A iniciativa pode se transformar em um musical ou em um filme.

Siga o iG Cultura no Twitter

A informação foi divulgada por Sam Lufti, que já trabalhou com Britney Spears e é parceiro de Courtney na nova empreitada, durante uma audiência judicial em Los Angeles. Lufti está processando Spears e seus pais por quebra de contrato e salários não pagos.

Veja: Imagens de Kurt Cobain

Segundo o site Music-News, Lufti disse que ele e Courtney estão "no momento trabalhando em um possível filme ou musical da Broadway baseado no Nirvana, na vida dela e na de Kurt Cobain".

Leia também: Courtney Love decifrada em 10 momentos

Jorge Rosenberg
Courtney Love durante show do Hole no SWU

Ainda de acordo com Lufti, o projeto está em sua fase inicial.

Vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain formou a banda com o baixista Krist Novoselic em 1987, em Aberdeen, cidade próxima a Seattle. Após a saída de Chad Channing, Dave Grohl foi incorporado como baterista do trio.

Leia também: Courtney Love prova que show do Hole vale mais pela lenda

O primeiro disco, "Bleach" (1989), fez do Nirvana um nome conhecido no circuito independente dos EUA. Com "Nevermind" (1991), a banda revolucionou o rock ao quebrar a barreira que havia entre artistas independentes e comerciais. Puxado pelo single "Smells Like Teen Spirit", "Nevermind" já vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Transformado em uma megabanda, o Nirvana lançaria ainda o disco "In Utero" (1993). Pouco depois, em abril de 1994, Kurt Cobain cometeu suicídio.

    Leia tudo sobre: courtney lovekurt cobainnirvanarockmúsicamusical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG