Álbuns chegarão às lojas em 13 de novembro e serão reproduções fieis dos originais; edição especial virá com livro

EFE

A gravadora EMI confirmou nesta terça-feira (dia 23) o lançamento em vinil de todos os álbuns dos Beatles que haviam sido remasterizados para serem lançados em CD em 2009 e em download no iTunes em 2010 - ou seja, os 12 LPs originais lançados no Reino Unido, mais "Magical Mistery Tour", lançado nos Estados Unidos, e "Past Masters".

Siga o iG Cultura no Twitter

Veja abaixo imagens dos Beatles feitas entre 1964 e 1966

Os novos lançamentos da EMI em vinil, que chegarão ao mercado a partir do dia 13 de novembro, serão reproduções "fac-símile" e, por isso, contarão com todos os detalhes presentes nos discos originais, como o pôster do quarteto no "The White Álbum" (Álbum Branco), os encartes recortáveis de "Sgt. Pepper's Lonely Heart Clube Band" e os encartes interiores dos álbuns.

Leia também: Obra-prima dos Beatles, disco "Sgt. Pepper's" completa 45 anos

Livro

Segundo a EMI, os LP's poderão ser adquiridos de forma individual ou todos juntos em uma caixa limitada a 50 mil exemplares. Além de toda a coleção reunida, essa edição especial também será acompanhada de um livro ("The Beatles at the Beeb") de 252 páginas escrito pelo produtor Kevin Howlett, o qual destaca uma série de imagens inéditas.

Análise: 50 anos depois, por que a música dos Beatles ainda é tão boa?

Além disso, esta edição incluirá "lados A e B" que não foram incluídos nos álbuns, canções de EP e algumas raridades. Com esse nostálgico lançamento, a gravadora completa sua coleção de reedições dos Beatles que foi iniciada em 2009 com as remasterizações em CD, os quais já venderam mais 17 milhões de cópias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.