Discografia remasterizada dos Beatles será relançada em vinil

Álbuns chegarão às lojas em 13 de novembro e serão reproduções fieis dos originais; edição especial virá com livro

EFE |

EFE

A gravadora EMI confirmou nesta terça-feira (dia 23) o lançamento em vinil de todos os álbuns dos Beatles que haviam sido remasterizados para serem lançados em CD em 2009 e em download no iTunes em 2010 - ou seja, os 12 LPs originais lançados no Reino Unido, mais "Magical Mistery Tour", lançado nos Estados Unidos, e "Past Masters".

Siga o iG Cultura no Twitter

Veja abaixo imagens dos Beatles feitas entre 1964 e 1966

Os novos lançamentos da EMI em vinil, que chegarão ao mercado a partir do dia 13 de novembro, serão reproduções "fac-símile" e, por isso, contarão com todos os detalhes presentes nos discos originais, como o pôster do quarteto no "The White Álbum" (Álbum Branco), os encartes recortáveis de "Sgt. Pepper's Lonely Heart Clube Band" e os encartes interiores dos álbuns.

Leia também: Obra-prima dos Beatles, disco "Sgt. Pepper's" completa 45 anos

Livro

Segundo a EMI, os LP's poderão ser adquiridos de forma individual ou todos juntos em uma caixa limitada a 50 mil exemplares. Além de toda a coleção reunida, essa edição especial também será acompanhada de um livro ("The Beatles at the Beeb") de 252 páginas escrito pelo produtor Kevin Howlett, o qual destaca uma série de imagens inéditas.

Análise: 50 anos depois, por que a música dos Beatles ainda é tão boa?

Além disso, esta edição incluirá "lados A e B" que não foram incluídos nos álbuns, canções de EP e algumas raridades. Com esse nostálgico lançamento, a gravadora completa sua coleção de reedições dos Beatles que foi iniciada em 2009 com as remasterizações em CD, os quais já venderam mais 17 milhões de cópias.

    Leia tudo sobre: beatlesmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG