The Maccabees mostra evolução sonora em show em São Paulo

Quinteto inglês se apresenta pela primeira vez no Brasil neste sábado; leia entrevista com guitarrista

Thiago Ney - iG São Paulo |

A banda inglesa The Maccabees se apresenta pela primeira vez no Brasil dentro do festival Planeta Terra, que acontece neste sábado (dia 20) no Jockey Club de São Paulo. O público encontrará uma banda jovem em transição, que foge da acomodação.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
A banda britânica The Maccabees

Porque o Maccabees surgiu em 2007 com um disco ("Colour It In") que mostrava um grupo que jogava todas as energias em músicas que ressaltavam a crueza das guitarras e um certo foco imediatista. Em 2012, uma nova face do quinteto apareceu com "Given to the Wild", o terceiro álbum - é um Maccabees mais elaborado, com uma variedade sonora mais nítida.

"Sim, é um disco mais ambicioso. Queríamos criar algo que formasse um bom disco, com texturas diferentes, outra atmosfera, e não que soasse apenas como uma banda ao vivo", disse ao iG o guitarrista Felix White.

Essa dualidade será testemunhada no show paulistano, já que White afirma que a banda deverá dividir o show em duas partes, "provavelmente metade com músicas do disco novo e metade com faixas dos outros dois álbuns".

Em uma época em que muitas bandas demoram anos para lançar discos, o Maccabees é, de certa forma, um grupo prolífico. são três discos entre 2007 e 2012. A banda gosta de passar temporadas em estúdio?

“Não, não é tão fácil", conta White. "É complicado porque procuramos sempre fazer o melhor, e sempre que terminamos um disco, ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito algo melhor."

Leia também: Best Coast traz o som e o espírito da Califórnia dos anos 1960 a SP

O Maccabees deve demorar um pouco para voltar ao estúdio, mas o grupo não para. A banda se prepara para excursionar pela Europa com o Black Keys. A sequência de apresentações ao vivo ajuda o quinteto a sobreviver em meio a tantas bandas que aparecem todos os dias.

"Não é uma época muito fácil para ter banda. Há seis, sete anos, havia muito mais grupos por aí. Hoje me parece que há menos discos sendo feitos", afirma White. "Mas ainda há muita gente se dando bem, muita gente querendo fazer bons shows, e as pessoas ainda estão interessadas em música. Estamos em um período de transição. Será que vamos continuar pagando por discos? Ou não? não sabemos o que vai acontecer,", disse o guitarrista, que cotna estar ouvindo Talk Talk, Public Enemy, Roots Manova e The Hives.

    Leia tudo sobre: maccabeesplaneta terramúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG