Best Coast traz o som e o espírito da Califórnia dos anos 1960 a São Paulo

"Sou uma pessoa nostálgica, mas não estou tentando viver no passado", disse a vocalista Bethany Cosentino; leia entrevista ao iG

Thiago Ney - iG São Paulo |

Getty Images
Bethany Cosentino em show do Best Coast no festival Coachella, nos EUA, em 2011

Tocar às 15h30 em um grande festival que se estende até a madrugada seguinte não é uma roubada? Não para nomes como a dupla Best Coast. É nesse horário que Bethany Cosentino e Bobb Bruno se apresentam pela primeira vez no Brasil, dentro do festival Planeta Terra, que acontece neste sábado (dia 20) no Jockey Club de São Paulo.

A luz do dia é a moldura perfeita para um show do Best Coast: suas músicas ensolaradas transpiram surf rock, Beach Boys e o clima californiano.

"Adoro Los Angeles e acho que os anos 1960 devem ter sido uma época incrível para se viver", disse Bethany ao iG , por e-mail, respondendo se Los Angeles nos anos 1960 seriam o lugar e a época ideais para ela. "Mas nossa banda faz sentido para os dias de hoje. Sou uma pessoa nostálgica, mas não estou tentando viver no passado."

O Best Coast nasceu em 2009, da união da vocalista e guitarrista com o multiinstrumentista Bobb Bruno (ao vivo, eles são acompanhados por outros dois músicos). Puxado pelo hit agridoce "Boyfriend", o primeiro disco da dupla, "Crazy for You", apareceu em 2010. Neste ano, veio "The Only Place".

E nesses dois anos o Best Coast tornou-se uma banda relativamente grande nos EUA - fizeram tanto o circuito de grandes festivais como o de talk shows da TV e tiveram até clipe dirigido por Drew Barrymore - "Our Deal". E vão abrir mega-shows do Green Day no início de 2013.

"Nunca imaginei que me veria abrindo para o Green Day, então estou realmente empolgada. Adoro Green Day, ouvia muito quando era adolescente", conta Bethany.

"Me sinto realmente sortuda por fazer o que faço. É incrível que comecei essa banda no meu quarto e agora estamos excursionando pelo mundo e tocando em festivais enormes."

Talvez a popularização do Best Coast tenha sido ajudada pelo novo caminho seguido pela dupla no segundo disco. Em vez de canções de acabamento propositadamente tosco, "The Only Place" mostra um Best Coast mais elaborado, refinado.

"Foi algo natural", afirma Bethany. "Nós crescemos como banda e queríamos que o disco refletisse isso. Por isso escolhemos soar mais bem produzidos."

Sobre a estreia em festivais brasileiros, Bethany diz estar ansiosa para ver o show da norte-americana Azealia Banks, "uma de minhas artistas favoritas do momento".

Festival Planeta Terra
Com Best Coast, Kings of Leon, Gossip, Suede, Garbage, entre outros
Dia 20 de outubro, a partir das 13h
Jockey Club de São Paulo (av. Lineu de Paula Machado, 599, portão 6A, Morumbi)
R$ 330 ( www.livepass.com.br

    Leia tudo sobre: best coastfestivalmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG