Vocalista do Green Day pode ficar afastado até 2013

Executivo da gravadora Warner diz que a volta de Billie Joe Armstrong está indeterminada

iG São Paulo |

O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, não deve deixar a clínica de reabilitação em que está internado até o Natal, disse nesta terça (16) o executivo Rob Cavallo, da gravadora Warner.

"Ele está sob supervisão médica já faz um tempo para se desintoxicar. Os médicos ainda estão avaliando sua condição. Tudo que posso dizer é que não sei se ele voltará antes do Natal. Seu retorno está basicamente indeterminado", disse Cavallo à revista Rolling Stone.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com Claudia Suarez Wright, ex-mulher do baterista Tre Cool, Billio Joe começou a beber antes da apresentação em Las Vegas, quando o vocalista reclamou da pressão dos organizadores para que o trio saísse do palco e destruiu uma guitarra (veja na galeria acima).

"Na noite do show ele bebeu muito. Las Vegas está cheia de tentações para alguém que está tentando lutar contra a bebida", disse ela.

A banda não se pronunciou sobre o motivo da internação de Billie . Em 2003, ele foi preso por dirigir alcoolizado. Apesar de admitir ter tomado drogas diversas no passado, recentemente Armstrong afirmava estar afastado delas. No início de setembro, no entanto, ele foi internado misteriosamente na Itália . Depois, disse que o motivo foi a perda da voz.

Leia também: "Uno!", "Dos!", "Tré!", o novo ritmo do Green Day

"Uno!", o novo álbum da banda, é a primeira amostra de uma trilogia que será completa por "Dos!" e "Tré!". "Enquanto o primeiro se movimenta dentro do power pop, o segundo álbum tem um toque sexy, e o último deles é o mais emocional", afirmou o baixista Mike Dirnt sobre o trabalho.

O próximo show do Green Day está marcado para 1º de junho de 2013, no Emirates Stadium, em Londres. A apresentação que a banda faria no Voodoo Arts & Music Festival, que acontece em 27 de outubro, na cidade de Nova Orleans, foi substituída por um show do Metallica.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG