"My Way", na voz de Frank Sinatra, é a música mais pedida em funerais

Pesquisa feita na Grã-Bretanha também coloca Andrea Bocelli e Bette Midler entre as campeãs; "Imagine", de John Lennon, é a música mais vetada

BBC Brasil |

BBC

A canção "My Way", consagrada na voz de Frank Sinatra, é a preferida em serviços fúnebres, revela uma enquete feita na Grã Bretanha.

Siga o iG Cultura no Twitter

Pesquisa da Co-operative Funeralcare, serviço funerário britânico, revela que, em 30 mil funerais nos últimos 12 meses, para cada hino religioso escolhido, duas canções pop são usadas.

A mesma pesquisa mostra que apenas 4% das canções executadas em funerais são clássicas.

"My Way" vem sendo a favorita nos últimos sete anos. O ranking das mais pedidas em enterros tem ainda "Time To Say Goodbye", com Sarah Brightman e Andrea Bocelli, na segunda posição; "Wind Beneath My Wings", com Bette Midler, na terceira; e "Over the Rainbow", com Eva Cassidy, na quarta.

"Angels", de Robbie Williams, "My Heart will go on", com Celine Dion, e "Unforgettable", com Nat King Cole, também estão na lista.

"Imagine"

No entanto, o estudo da Co-operative Funeralcare revela que, em um quarto dos funerais, o sacerdote responsável pela cerimônia recusa as peças escolhidas por considerá-las inapropriadas. Um das canções vetadas pelos religiosos é "Imagine", de John Lennon, que tem o verso "there is no heaven" ("não há paraíso").

A pesquisa mostra, ainda, que um terço dos funerais celebrados em casa têm pedidos musicais um tanto estranhos, como "Countdown" (Contagem regressiva), de Beyoncé.

Segundo o estudo, em mais da metade dos serviços funerários há música ao vivo.

    Leia tudo sobre: funeralfrank sinatra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG