"Gangnam Style" supera 400 milhões de visualizações no YouTube

Número de acessos do clipe aumentou consideravelmente entre setembro e outubro

EFE |

EFE

O clipe da música "Gangnam Style", principal hit do cantor sul-coreano Psy, se transformou em um fenômeno internacional: nesta segunda-feira (dia 8), superou a marca de 400 milhões de visualizações no YouTube.

Após 86 dias de seu lançamento, "Gangnam Style" já acumula mais de 403 milhões de visualizações. Chegou ao nono lugar no ranking dos vídeos mais vistos na história do site.

Siga o iG Cultura no Twitter

O número de acessos do clipe aumentou de forma exponencial no último mês. Em 4 de setembro, o clipe de "Gangnam Style" tinha 100 milhões de visitas e, somente dez dias depois, já contava com 300 milhões.

Veja mais vídeos sobre "Gangnam Style" na TViG

Dono da chamada "dança do cavalo", coreografia que acompanha o hit sul-coreano, Psy tem 34 anos e seis discos lançados, enquanto "Gangnam Style" segue na segunda posição da parada da Billboard, nos EUA, um feito nunca antes alcançado por um artista da Coreia do Sul.

Psy, que já possuía certa fama em nível local, se transformou em uma grande celebridade na Coreia do Sul - na última quinta-feira, reuniu cerca de 80 mil pessoas em um show gratuito em Seul. O sucesso do show, que incluiu o hino nacional e imagens da bandeira sul-coreana, reflete toda a visão da sociedade sul-coreana, que considera o êxito internacional de "Gangnam Style" como um marco patriótico.

O hit, que apresenta uma paródia sobre o luxuoso estilo de vida do seleto bairro de Gangnam, situado ao sudoeste de Seul, já aparece como a canção sul-coreana mais popular de todos os tempos.


    Leia tudo sobre: gangnam stylepsymúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG