Museu dedicado ao ABBA será construído na Suécia

ABBA The Museum, o primeiro dedicado à banda, deve ser inaugurado no início de 2013

EFE |

EFE

Um museu dedicado ao grupo sueco ABBA será inaugurado em Estocolmo, dentro do Music Hall of Fame sueco, anunciou nesta quarta-feira (3) um dos membros do grupo, Björn Ulvaeus. ABBA The Museum, como a instituição foi batizada, será o primeiro dedicado exclusivamente ao quarteto.

Siga o iG Cultura no Twitter

AP
O ex-integrante do ABBA Björn Ulvaeus posa no local onde o museu da banda será construído em Estocolmo

"Hesitei em virar peça de museu antes de minha morte, mas agora entendo que criamos muita coisa e que é uma história como a da Cinderela, que vale a pena contar", comentou o músico em coletiva de imprensa. "Tudo foi aprovado pelos quatro integrantes do grupo", acrescentou.

O ABBA começou a cantar no início dos anos 1970, se separou em 1982 e nunca mais voltou a se apresentar desde então. A banda vendeu cerca de 400 milhões de discos e ganhou fama duradoura.

Leia também: Após 18 anos, ABBA lança uma nova canção

Situado na ilha de Djurgaarden, em Estocolmo, onde se encontram vários museus, o local abrirá as portas no primeiro semestre de 2013.

Björn Ulvaeus disse ter poucas esperanças de que os quatro membros do grupo se reúnam para a inauguração. "Se todos viessem, eu ficaria supercontente, mas são eles que decidem".

    Leia tudo sobre: abba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG