Damon Albarn e Terry Gilliam unem forças para rejuvenescer a ópera

Iniciativa propõe que jovens assistam aos espetáculos vestindo jeans e tênis

EFE |

EFE

Getty Images
O cantor Damon Albarn

O músico Damon Albarn (das bandas Blur e Gorillaz) e o cineasta Terry Gilliam (diretor de "Os 12 Macacos", "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus") uniram suas forças para atrair os jovens à ópera no London Coliseum - ainda que seja vestidos de jeans e tênis acompanhados de uma cerveja.

Siga o iG Cultura no Twitter

A English National Opera (ENO) apresentou nesta quarta-feira (dia 3) o programa "Undress for the Opera", no qual colaboram o cantor do grupo Blur e o ex-membro do Monty Phyton, com o objetivo de aumentar a audiência jovem nas apresentações de ópera.

"Este programa é uma oportunidade para experimentar, para aprender e é encorajador que se permita as pessoas descobrir algo novo neste lugar", disse Albarn em entrevista coletiva.

Leia também: Blur toca duas músicas novas com transmissão pelo Twitter

O projeto vai acontecer durante quatro noites ao longo da temporada nas quais se programarão as óperas "Don Giovanni" (15 de novembro), "La Traviata" (7 de fevereiro), "Sunken Garden" (18 de abril) e "The Perfect American" (13 de junho).

A ENO estimula os jovens a comparecerem vestindo jeans e tênis, e a desfrutar da cerveja e outros drinques em uma atmosfera distinta à habitual em uma apresentação de ópera. "Queremos eliminar a percepção que a ópera não é para os jovens. Queremos que acreditem: 'A ópera é para mim'", afirmou a diretora da ENO, Loretta Tomasi.

    Leia tudo sobre: damon albarnterry gilliammúsicaópera

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG